Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Irrigação

FIIB 2018: Plástico Verde da Braskem é apresentado em linha de tubos da Irritec

Feito à base de cana de açúcar, material possui mesma resistência, durabilidade e peso do plástico convencional

 

A Irritec, fabricante de origem italiana, apresenta na Feira Internacional da Irrigação 2018, em Campinas (SP), entre os dias 19 e 21 de setembro, sua nova linha de tubos Multibar™C para aplicação em cultivos de árvores e pomares, vinhedos e viveiros de mudas. Os produtos são feitos com o Plástico Verde I’m green™, uma inovação sustentável desenvolvida pela Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.

A linha traz três características particulares que a tornam ideal para instalação em áreas com declive acentuado e para culturas com ciclos de fertirrigação frequentes: dispositivo autocompensante, que regula a vazão de aplicação e garante a uniformidade de aplicação ao longo da linha;  dispositivos antidrenante, que permite que todos os gotejadores abram e fechem simultaneamente, o que garante alta precisão na irrigação; e também o dispositivo anti-sifão, que evita que entrem sujeiras no gotejador quando o tubo é esvaziado.

“Por se tratar de um projeto pioneiro na agricultura, é muito relevante para a área de Químicos Renováveis da Braskem, já que marca a entrada do Plástico Verde no segmento de irrigação”, conta Pedro Moldenhauer de Lima, Gerente Comercial da Braskem.

A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, conta com as mesmas características físicas do PE convencional. Um dos seus principais diferenciais é a capacidade de captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

Luiz Carlos Fernandes, Diretor Geral da Irritec, conta que a empresa escolheu adotar o Plástico Verde na linha Multibar™C porque se trata da linha de produtos com maior valor agregado e também são aqueles que apresentam a maior vida útil, sendo assim os mais indicados para serem produzidos com material sustentável. “Faz parte da missão da Irritec a busca contínua de materiais e soluções inovadoras que garantam a criação de produtos cada vez mais eficientes para a Agricultura, com o menor impacto ambiental”, conta o executivo.

O tubo gotejador fabricado com o Plástico Verde ainda apresenta o diferencial de ser um produto alinhado com a tendência mundial de buscar soluções sustentáveis ecologicamente. “Nada mais interessante de que termos um produto destinado à aplicação no campo produzido com material vindo do próprio campo”, afirma Fernandes.

Tubo gotejador autocompensante, anti-sifão e antidrenante:

Gotejadores cilíndricos:

Serviço:

Lançamento da linha na II FIIB (Feira Internacional de Irrigação do Brasil – www.feiradeirrigacao.com.br)

Local: EXPO Dom Pedro – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP) –  Anexo ao Parque D. Pedro Shopping.

Data: 19 a 21 de setembro de 2018

Horários da feira: Das 9h às 17h | Entrada gratuita

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e receita líquida de R$ 50 bilhões em 2017. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa. www.facebook.com/BraskemSA 

Sobre a Irritec

Em 1974 o Sr. Carmelo Giuffrè, juntamente com seu pai e irmão, constituiu a Irritec em Capo D’Orlando na província de Messina, Sicília, na Itália, quando concebeu a ideia de que o futuro estava na irrigação e na economia de água. Em mais de 40 anos a Irritec cresceu constantemente mantendo bases sólidas e importantes inovações no campo da irrigação. Atualmente a Irritec distribui seus produtos em mais de 150 países no mundo, contando com mais de 700 empregados e unidades industriais na Itália, Espanha, México, Estados Unidos e Brasil, além de distribuidoras na Alemanha, Argélia e Chile, constituindo-se em um dos principais players mundiais no seguimento de irrigação localizada.

Fonte: Fernando Rubino – CDN COMUNICAÇÃO
fernando.rubino@cdn.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

SHOWTEC 2019: Sementes Batavo marca presença em feira de tecnologia no MS

Revista Attalea Agronegócios

INTERCORTE SP: Genética e sustentabilidade são focos do IZ nos painéis do “Caminhos da ILPF”

Revista Attalea Agronegócios

Casa Branca venderá 50% do touro CABR Puma na EXPOZEBU 2019

Deixe um comentário