fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cana de Açúcar

Fertiláqua traz ferramentas para auxiliar maior produtividade do canavial no Agronegócios Copercana

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do Agronegócios Copercana, entre os dias 25 e 28 de junho, na cidade de Sertãozinho (SP).

O evento, voltado exclusivamente aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, marca o encerramento do 1º semestre, período tradicional de negócios para o setor canavieiro. A feira apresenta produtos e serviços para lavouras de cana-de-açúcar e grãos e novidades tecnológicas em máquinas e equipamentos para os pequenos e médios produtores.

A Fertiláqua estará com sua equipe técnica destacando o PCP – Programa Construindo Plantas, que contempla a revitalização do solo por meio do reequilíbrio da microbiota e estímulos fisiológicos às plantas e nutrição; o que vem elevando patamares de produtividade do canavial de usinas e fornecedores de cana.

O Programa contempla a Linha Longevus, desenvolvida especificamente para o setor, que conta com os condicionadores de solo Longevus Planta e Soca, o foliar Energy Cana e o adjuvante Tensor Max, que estimulam e reequilibram a microbiota do solo, a brotação das gemas, o desenvolvimento de raízes e ganhos de massa verde, propiciando uma redução de falhas em todo o ciclo da cultura, elevados números de produção e longevidade do canavial.

“Este evento tem um viés mais voltado para a área de negócios. Nela, movimentamos um volume alto de vendas, além de podermos estar mais próximos do produtor de cana, compartilhando experiências e o auxiliando na escolha das melhores soluções”, explica Marcelo Cambraia, Gerente de Vendas da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba (SP), fábricas em Cidade Ocidental (GO) e Cruz Alta (RS), um centro de distribuição em Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.

Mais informações no website: www.fertilaqua.com

 

FONTE: Camila Lopes – ALFAPRESS COMUNICAÇÕES
camila.lopes@alfapress.com.br

Related posts

5ª COPLA CAMPO: Potamol é destaque da Ubyfol para setor canavieiro

Cuidados no tratamento de soqueira permitem mais longevidade aos canaviais

Revista Attalea Agronegócios

IAC lança boletim sobre os fundamentos da aplicação de herbicidas em cana-de-açúcar

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário