Cana de Açúcar

Fertiláqua traz ferramentas para auxiliar maior produtividade do canavial no Agronegócios Copercana

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do Agronegócios Copercana, entre os dias 25 e 28 de junho, na cidade de Sertãozinho (SP).

O evento, voltado exclusivamente aos cooperados do sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred, marca o encerramento do 1º semestre, período tradicional de negócios para o setor canavieiro. A feira apresenta produtos e serviços para lavouras de cana-de-açúcar e grãos e novidades tecnológicas em máquinas e equipamentos para os pequenos e médios produtores.

A Fertiláqua estará com sua equipe técnica destacando o PCP – Programa Construindo Plantas, que contempla a revitalização do solo por meio do reequilíbrio da microbiota e estímulos fisiológicos às plantas e nutrição; o que vem elevando patamares de produtividade do canavial de usinas e fornecedores de cana.

O Programa contempla a Linha Longevus, desenvolvida especificamente para o setor, que conta com os condicionadores de solo Longevus Planta e Soca, o foliar Energy Cana e o adjuvante Tensor Max, que estimulam e reequilibram a microbiota do solo, a brotação das gemas, o desenvolvimento de raízes e ganhos de massa verde, propiciando uma redução de falhas em todo o ciclo da cultura, elevados números de produção e longevidade do canavial.

“Este evento tem um viés mais voltado para a área de negócios. Nela, movimentamos um volume alto de vendas, além de podermos estar mais próximos do produtor de cana, compartilhando experiências e o auxiliando na escolha das melhores soluções”, explica Marcelo Cambraia, Gerente de Vendas da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes.

A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação.

A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba (SP), fábricas em Cidade Ocidental (GO) e Cruz Alta (RS), um centro de distribuição em Cuiabá (MT), dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT).

O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade.

Mais informações no website: www.fertilaqua.com

 

FONTE: Camila Lopes – ALFAPRESS COMUNICAÇÕES
camila.lopes@alfapress.com.br

Related posts

Cana: Fertilizante favorece produtividade de agricultor do interior de São Paulo

Mario

BIOEN: Pesquisa da UNICAMP com apoio da FAPESP visa tornar a cana mais tolerante à seca

Mario

Pesquisas buscam melhores formas de usar a biomassa

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais