Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Equinos e Muares Eventos

Cresce número de inscrições de Laço no Congresso Brasileiro da ABQM

De 23 a 28 de abril, a 2ª etapa do evento, em Presidente Prudente (SP), receberá 2,2 mil conjuntos.

Mais de 2,2 mil conjuntos, formados por 308 competidores e 630 animais, são aguardados na segunda etapa do 29º Congresso Brasileiro de Conformação & Trabalho da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). As competições serão realizadas de 23 a 28 de abril, no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente (SP). De acordo com o Departamento de Esportes da Associação, o número de inscrições para as seis modalidades do evento é um recorde. A entrada no parque é gratuita!

Competidores de todo o país entrarão em pista para disputas no Breakaway Roping, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço em Dupla, Laço Cabeça e Laço Pé. “O total de inscrições nessas modalidades superou o número de inscritos em 2018, quando o evento recebeu 2.115 conjuntos nessas provas. Destaque para o Laço Pé, que registrou crescimento de 25% no número de inscritos, seguido pelo Laço Cabeça que aumentou as participações em 19%”, afirmou Henrique Campana, gerente de Esportes da ABQM.

Números gerais

Juntas, as duas etapas do 29º Congresso Brasileiro da ABQM somaram 7.640 inscrições. O número é 17% maior, no comparativo com o ano passado, que recebeu 6.406 inscrições. Ao todo, participam desta edição 1.124 competidores e 1.984 cavalos. As modalidades de Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse foram disputadas de 9 a 14 de abril, em Avaré (SP).

 

FONTE: Juliana Antonangelo – ABQM
www.abqm.com.br

Related posts

O futuro e os desafios da agricultura de precisão no Brasil serão debatidos no ConBAP 2018

Revista Attalea Agronegócios

EPAMIG promove 14º Encontro Tecnológico do Café

Goiânia (GO) recebe festival de cafés especiais neste fim de semana

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário