Image default
CaféNOTÍCIAS

Cool seed realizou em janeiro o 15º Encontro Internacional de Negócios

Entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2018, foi realizado O XV Encontro Internacional de Negócios Cool seed, evento anual, em que a empresa recebe seus representantes comerciais e supervisores de todas as regiões do Brasil e países da América Latina. O evento vem crescendo a cada edição, chegando com um total de 55 participantes este ano.

Durante os cinco dias, foram abordados aspectos técnicos e comerciais, assim como realizados treinamentos específicos na área de vendas e a apresentação dos planos de investimentos para o ano em curso. Em destaque o lançamento de novos produtos desenvolvidos pela empresa no setor de secagem e resfriamento de grãos, sementes, que promovem a diversificação de mercados, com consequente ampliação das oportunidades de negócios. O trabalho dos representantes vem a cada ano posicionando a empresa como destaque no cenário do agronegócio brasileiro e internacional.

O Encontro de Negócios tem como objetivos: integrar a equipe de vendas, avaliar os resultados do exercício anterior, apresentar novidades tecnológicas, aprimorar estratégias comerciais e estabelecer as metas para o novo exercício, através de palestras e debates entre seus representantes.

Supervisores e representantes de toda a América Latina que compareceram ao 15º Encontro Internacional de Negócios Cool seed, juntamente com os diretores Francisco Ayala, Flávio Lazari, Roberto Bortolotto e gerentes da empresa.

No que tange à agenda comercial, foram apresentados dados de desempenho do ano de 2017, que mesmo com a crise que assola a economia brasileira, demonstrou que a Cool seed vem superando com resultados positivos, levando os representantes e supervisores a refletirem sobre as oportunidades de negócios dentro de suas respectivas regiões de modo a explorar as potencialidades do agronegócio brasileiro e latino-americano.

A palestra ministrada por Claudio Luvizzotti, levou aos presentes à reflexão sobre a busca da excelência nas suas atividades, para fazer parte de uma equipe de alto desempenho. Foi destacada a importância do planejamento para um bom desenvolvimento de vendas, assim como a forma de condução dos negócios dentro de ambientes de transparência, honestidade e a construção de relacionamentos sólidos com o mercado, com base a confiança mutua, parte importante do sucesso da empresa nestes 18 anos de atividade.

Cláudio Luvizzotti ministrou a palestra com o tema Excelência Humana.

Todo este esforço visa, entre outros aspectos reforçar a autoestima dos representantes comerciais para estarem preparados para enfrentar um ambiente hostil dos negócios no Brasil, em virtude à crise política e econômica que assola o país.

Foram abordados os aspectos comportamentais, para que os profissionais elevem sua motivação, pois as organizações que investem nas pessoas, conseguem obter resultados cada vez mais satisfatórios.

No que tange à agenda técnica, estiveram presentes importantes pesquisadores do Brasil que vem apoiando técnica e cientificamente à Cool seed no sentido de estudar os efeitos das novas tecnologias na qualidade dos grãos e sementes processados ou armazenados, com estes novos conceitos.

A diversidade de mercados de atuação da empresa (café, soja, trigo, milho, etc.), em secagem e resfriamento, controle ambiental de indústrias de fertilizantes e indústrias de rações, criam o cenário ideal para a aplicação dos conhecimentos científicos dos referidos especialistas. Todos os anos são produzidos importantes trabalhos científicos por meio de trabalhos de conclusão de cursos – TCC, dissertações de mestrado e teses de doutorado, motivo de orgulho para toda a equipe da Cool seed.

Drª Maria de Fátima Zorato, ministrando a palestra sobre armazenamento de sementes.

Entidades especializadas em estratégias de desenvolvimento apontam que o agronegócio do Brasil, apesar da crise, será a principal força motriz da retomada do desenvolvimento e cenários animadores começam a surgir na América do Sul com as eleições presidenciais no Brasil e diversos países vizinhos.

Viemos assim expressar o nosso afeto e gratidão a todos os participantes, que buscam a cada dia mais conquistas, no mercado nacional e internacional, levando o nome Cool seed a ser lembrado como excelência quando se trata de pós-colheita.

Related posts

Carlos Henrique da Silva é campeão brasileiro de Cup Tasters 2018

Mario

Algodão: FOX® Xpro é o novo aliado dos cotonicultores brasileiros

Mario

[Alessandra Vacari, Gustavo Pincerato e Enes Barbosa] – Pesquisas desenvolvidas na Universidade de Franca para o Manejo Integrado de Pragas em cafeeiro

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais