fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Equinos e Muares

Começa no dia 14 a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina.

A raça de cavalos que mais cresce no país se reunirá em Belo Horizonte (MG)

Entre os dias 14 e 20 de outubro Belo Horizonte se transformará na capital do cavalo Campolina. Estarão reunidos na cidade os melhores exemplares da raça que prometem encher os olhos de todos os apaixonados pelo cavalo com muita beleza e marcha.

O evento deve gerar cerca de cinco milhões em negócios, número 20% superior ao faturamento da edição passada da exposição. “A expectativa é que os negócios movimentem cerca de 5 milhões, incluindo os resultados de dois leilões e comercialização em geral” contou Jorge Salum, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, realizadora do evento.

A Exposição contará com cerca de 150 expositores e 600 animais dos mais diversos Estados Brasileiros e terá programação para os criadores, para os amantes do cavalo e para todos aqueles que forem ao Parque de Exposições da Gameleira. “Este é o maior evento da raça Campolina é um evento tradicional para o criador e para a população de Belo Horizonte, além dos julgamentos que comprovam a qualidade técnica e beleza dos nossos animais também preparamos atrações gastronômicas, shows musicais, espaço kids e outras opções que certamente deixarão do dia do visitante bastante agradável. A expectativa é que passem cerca de 4.500 pessoas pelo parque diariamente” explicou Salum.

Para a Criançada

Durante todos os dias de evento das 10h00 às 19h00 as crianças contarão com muita diversão. Estão programadas oficinas de massinha, balão, palito de picolé, shows de mágica e de personagens além dos tradicionais brinquedos que tanto apetecem a meninada. Investimento: R$25,00 (por dia)

Provas Funcionais

Além de belo e marchador o Campolina é também um cavalo versátil e os visitantes da exposição poderão apreciar tais funções através provas especiais, a de maneabilidade,  onde o cavalo passa por balizas, tambores e outros obstáculos em tempos mínimos e o ranch sorting, esporte equestre que se baseia na prática pecuária de apartação de gado. Em ambos os casos vencem aqueles que obtiverem os menores tempos. Data: quinta e sexta-feira (17 e 18/10). Investimento: Gratuito

Cultura

A cultura não poderia ficar de fora desta grande festa. O evento contará com animados shows noturnos e gastronomia de primeira que ficará por conta da 68 pizzaria. Investimento: Gratuito

Sobre o Campolina

Originária do Sul de Minas a raça Campolina está em pleno crescimento. São cerca de 70 mil cavalos registrados no país. Minas concentra 40% deste plantel.  Além dos cavalos serem resistentes e dóceis, o crescimento da raça é estimulado pela grande aplicabilidade dos animais, seja para lazer, prática de esportes ou para trabalho em fazendas e pelos preços variados e acessíveis para todos os portes de criadores.

 

SERVIÇO

38ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina

Data: 14 a 20/10/2017

Horário: 08 às 23h00

Local: Parque de Exposições da Gameleira ( Av. Amazonas, 6020, Gameleira, Belo Horizonte/MG)

Investimento: Gratuito

 

FONTE: Paula Bicalho – ABC COMUNICAÇÃO

bianca@abccomunicacao.com.br

Related posts

Mais de 6 mil inscrições já realizadas para o 29º Congresso Brasileiro da ABQM

Bambeira Equina: Conheça a doença

Transporte de cavalos: saiba os cuidados necessários

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário