Bovinos de CortePolítica Agrícola

Começa na próxima segunda-feira missão dos EUA para inspecionar frigoríficos brasileiros

Comitiva de fiscalização passa por seis estados, abatedouros, laboratórios federais e serviços de inspeção devem ser inspecionados.

Uma missão veterinária dos Estados Unidos chega ao Brasil na próxima segunda-feira (10) para inspecionar frigoríficos de bovinos e suínos. Reuniões serão realizadas em Brasília para traçar o roteiro de visitas. A auditoria que segue até o dia 28, será realizada em abatedouros de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Serão fiscalizados também os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) em São Paulo e Minas Gerais, centros de análises do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As unidades do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério (SIPOAs) de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Goiás também farão parte do roteiro de auditorias. As ações serão cumpridas por duas equipes de seis veterinários do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos (FSIS na sigla em inglês), do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Segundo a Ministra Tereza Cristina o Brasil já cumpriu todas as exigências feitas pelos americanos em relação à qualidade do produto brasileiro e agora está pronto para dar início às exportações de carne bovina in natura para os EUA.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Related posts

Leite: Instruções Normativas nº 76 e 77 entram em vigor em maio

Mario

Agrishow 2019: Governo do estado de SP apresenta em dois espaços projetos inovadores para o agronegócio paulista

Mario

Na “semana Luiz de Queiroz”, Secretaria de Agricultura e Abastecimento transfere gabinete para Piracicaba (SP)

carlos

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais