Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Aves e Suínos Bovinos de Leite

Chega ao Brasil primeiro anti-inflamatório não esteroidal à base de ácido tolfenâmico, para bovinos e suínos

Tolfedine CS, da Vetoquinol, auxilia no controle da inflamação aguda associada a doenças respiratórias e é adjuvante no tratamento da mastite aguda.

Vetoquinol, um dos dez principais laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, lança no Brasil com exclusividade o Tolfedine CS, o único anti-inflamatório não esteroidal (AINE) à base de ácido tolfenâmico, injetável e com dose única que age por muito tempo no organismo do animal, inibindo a síntese de PGE2 por até 72h em bovinos.

O produto é indicado para bovinos, atuando como auxiliar no controle da inflamação aguda associada a doenças respiratórias e como adjuvante no tratamento da mastite aguda. Em suínos, atua como adjuvante no tratamento da síndrome Metrite, Mastite e Agalaxia (MMA).

Em virtude de sua composição, o Tolfedine CS age em quatro frentes de bloqueio da inflamação: COX2 preferencial; receptores de prostaglandinas, lipoxigenase e leucotrienos B4, responsáveis pela quimitaxia. Os principais efeitos farmacológicos do ácido tolfenâmico possibilitam também excelente desempenho em comparação com outras substâncias disponíveis no mercado.

Além disso, o ácido tolfenâmico segue um ciclo enteroepático que garante uma duração maior das concentrações terapêuticas no plasma, e não se acumula no corpo. O intervalo de segurança no caso dos bovinos (leite) é zero (aplicação intravenosa).

O produto estará disponível em frascos de 100ml.

Mais informações: https://www.vetoquinol.com.br/content/tolfedine-cs

SOBRE A VETOQUINOL

Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais.

Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 24 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 130 distribuidores.

A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia. Mais informações: www.vetoquinol.com.br

 

FONTE: Rosana Monteiro – PressTalk Comunicação Corporativa
rosana@presstalk.com.br

Related posts

[Henrique Mascarenhas] – A importação do leite em pó e o protecionismo no Brasil

Revista Attalea Agronegócios

A importância da avaliação do processo de qualidade de mistura nas fábricas de rações

Revista Attalea Agronegócios

De Heus realiza lançamento da ração pré-inicial Galdus Poedeiras

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário