fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Cana de Açúcar NOTÍCIAS

BNDES aprova R$ 332,7 milhões à Usina Batatais e Usina Lins para expansão de plantio e cogeração de energia

O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou financiamento de R$ 332,7 milhões para investimentos da Usina Batatais S/A – Açúcar e Álcool e Usina Lins. Os recursos do BNDES vão apoiar a ampliação da capacidade instalada de moagem da Usina Lins, com expansão do plantio e aumento da produção de vapor e da cogeração de energia, e também o reflorestamento das áreas vicinais às usinas Lins e Batatais, ambas localizadas no estado de São Paulo.

A Usina Lins terá sua capacidade de moagem ampliada para até 4,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/safra. Para tanto, serão adquiridos equipamentos para aumentar a capacidade de recepção e de preparo de cana, a velocidade de moagem e a capacidade de tratamento do caldo para produção de açúcar e etanol. A compra de uma nova caldeira também permitirá incrementar a produção de vapor e a cogeração de energia.

Para atender a nova capacidade processamento da Usina Lins, a empresa investirá ainda no plantio de 27,5 mil hectares (ha), dos quais 14 mil ha referentes à renovação dos canaviais e 13,5 mil ha relativos à expansão da área cultivada – além da aquisição de novos equipamentos agrícolas.

Por fim, a Usina Batatais vai promover o plantio de espécies nativas em 300 hectares e 180 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APP) próximas às usinas Batatais e Lins, respectivamente.
Os investimentos da empresa devem ocorrer até meados de 2020, e os recursos do BNDES vão permitir a criação de 280 empregos diretos após a realização dos investimentos.

Usina Batatais

Fundada em 1985, a Usina Batatais S/A – Açúcar e Álcool está sediada no município de Batatais (SP), próximo de Ribeirão Preto (SP), no interior de São Paulo, e atua na produção e comercialização de produtos derivados da cana-de-açúcar. Além da unidade sede, a usina possui também uma segunda planta industrial localizada no município de Lins (SP), no centro-oeste paulista.

Related posts

São Paulo planeja nova Regulamentação da produção de mudas de maracujá.

China quer triplicar capacidade de produção de etanol até 2020

Revista Attalea Agronegócios

Nova Unidade de Beneficiamento de Pescado do IP antecipará experimentos para a indústria

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário