Uso indiscriminado de antibiótico na pecuária, sementes piratas, logística, tecnologia e segurança no campo são alguns dos pontos abordados.
Ajudar os agropecuaristas a resolver problemas diários, contribuir para que os produtores rurais aumentem a rentabilidade e fortalecer o agronegócio. Estes são os principais objetivos do “Alertas do Agronegócio”, que reúne importantes demandas do setor.
O projeto foi desenvolvido por Rodrigo Capella, diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing, com base na experiência dele (atua em agronegócio desde 2004), visitas a fazendas, conversas com produtores e prosas com profissionais deste relevante setor.
Capella já entregou o “Alertas do Agronegócio” para representantes do Executivo e do Legislativo, como a senadora Mara Gabrilli, o deputado estadual Frederico D´avila e para o Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. Outros representantes receberão, em breve, o “Alertas do Agronegócio”.
O projeto aborda temas importantíssimos, como, por exemplo, uso indiscriminado de antibiótico na pecuária, sementes piratas, logística, tecnologia e segurança no campo.
Sobre a segurança no campo, é visível o constante roubo de gado, invasões de propriedade e destruição de cultivos. “Cabe ao governo, então, intensificar a segurança das propriedades rurais, com monitoramento intensivo e qualificado. É importante capacitar os profissionais do policiamento com cursos sobre as características rurais para ajudar nas práticas corretas e eficazes de defesa do campo, além de munir estes profissionais com os equipamentos necessários para tal prática ganhar constância”, sustenta Capella.
Para fazer o download gratuito do “Alertas do Agronegócio”, acesse:
https://www.acaoestrategica.com.br/alertas-do-agronegocio