Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

41º EXPOINTER: Trator estreito da Case IH preparado para fruticultura

Quantum 75N pode ser usado em cafeiculturas, pomares e no cultivo de hortaliças e uvas

O trator Quantum 75N chega ao Rio Grande do Sul para atender a demanda do produtor gaúcho por um equipamento voltado à fruticultura. Além de ser ideal para trabalhar em vinhedos, a máquina também é especializada em cafeiculturas, pomares e hortaliças. Com 78 cavalos, o trator é um dos mais fortes da categoria e será apresentado durante a Expointer. A feira agrícola será realizada de 25 de agosto a dois de setembro, em Esteio (RS).

A capacidade de armazenamento do tanque de combustível é de 77 litros, contra a média de 50 l dos concorrentes. “Esses 27 litros a mais proporcionam ao operador longos períodos de trabalho antes de precisar abastecer, trazendo mais produtividade no final do dia”, afirma Lauro Rezende, especialista de Marketing de Produto da Case IH.

A autonomia não é o único destaque do Quantum 75N. A máquina tem ampla acessibilidade ao motor e seus sistemas, o que significa rapidez e agilidade nas inspeções diárias que o operador precisa fazer e maior tempo do trator no serviço.

 O trator é equipado com o que há de mais moderno em termos de motores com nível de emissão Tier 3 (MAR-I). O sistema utilizado é o I-EGR (Recirculação Interna de Gases do Escapamento), que apresenta menor complexidade e é de mais fácil e simples manutenção. Os motores são turbo intercooler, com quatro cilindros (3,2 L), cuidadosamente ajustados para oferecer alta reserva de torque, eficiência no uso de combustível e vida útil longa para o motor.

A transmissão 28×16 com super redutor proporciona mais versatilidade ao operador. “A escolha da velocidade ideal para a operação garante maior economia e rendimento”, diz Rezende. “É a melhor opção do mercado no que diz respeito ao escalonamento de marchas e escolha da velocidade ideal”, complementa.

 O sistema hidráulico também é superior aos da concorrente. Enquanto a maioria das máquinas apresenta apenas uma válvula de comando remoto de série, o trator da Case IH tem três, sendo uma válvula remota com controle de fluxo. A bomba hidráulica tem vazão de 65 litros por minuto e o levante é de três pontos, com capacidade de 2.360 kgf, conseguindo trabalhar com implementos maiores.

 A cabine do Quantum 75N se destaca por ser referência em conforto e espaço no segmento de tratores estreitos. Além disso, sua área envidraçada permite uma visibilidade superior e, portanto, melhores condições de trabalho.

 Sobre a Case IH

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH industrial. Mais informações podem ser encontradas no site caseih.com.br

 

Fonte: Rafaela Gonçalves – Assessoria de imprensa Case IH
rafaela@pg1com.com

Powered by Rock Convert

Related posts

AgroBrasília: Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja atrai produtores do Planalto Central

MEGALEITE 2018: Pecuária leiteira ganha aplicativo inédito de shopping de animais

Revista Attalea Agronegócios

Agrishow 2019: ITAL abordará qualidade da bebida de café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário