Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Bovinos de Corte EVENTOS - DESTAQUES

41ª EXPOINTER: Extensor de injeção intramuscular otimiza o tempo das aplicações no rebanho

Simcro apresentará o dispositivo Handi-Ject na Expointer, em Esteio (RS), que auxilia o dia a dia do manejo em atividades que exigem de pequenas dosagens

A Simcro, empresa líder no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária, apresentará na 41ª Expointer, em Esteio (RS), o Handi-Ject. O dispositivo é um extensor para injeção intramuscular que visa facilitar o manejo no dia a dia, além de otimizar o tempo das aplicações no rebanho que exijam volumes com pequenas dosagens.

De acordo com o médico-veterinário Diego Lima, gerente de vendas varejo da Simcro no Brasil, o equipamento é indicado principalmente em manejos reprodutivos como a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) ou na aplicação de vacinas intramusculares, pois agiliza o trabalho e não há problema com sub ou super dosagens.

“Anteriormente, até existir um acessório nesses moldes, as aplicações de medicamentos intramusculares ou de hormônios nas IATFs eram feitas com seringas descartáveis. Isso porque não se recomenda o uso pistolas para fazer este tipo de aplicação pelo alto índice de quebra de agulha e falta de precisão de dosagem. No caso das seringas descartáveis, geralmente, também havia necessidade de se deslocar dois profissionais: um para encher a seringa e outro para aplicar uma dose por vez. Com isso, o tempo deste manejo era muito maior”, explica.

O médico-veterinário aponta que outro diferencial é que o Handi-Ject pode ser acoplado a qualquer tipo de seringa, mas faz uma ressalva. “No entanto, para manejos que necessitem de dosagens menores, o ideal é o uso com o modelo da Premium 2 ml, que possui doses ajustáveis de 0,1 em 0,1 ml até 2 ml”, completa.

A 41ª edição da Expointer será no Parque de Exposições Assis Brasil, entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro.

Sobre a Simcro

A Simcro é líder mundial no fornecimento de dispositivos de aplicação de medicamentos para a indústria veterinária. Com unidades de produção na Nova Zelândia e Austrália, escritórios na China, Reino Unido e Estados Unidos, a Simcro conta com uma bagagem de 80 anos desenvolvendo inovações tecnológicas para as principais indústrias veterinárias do mundo em forma de aplicadores pensados para facilitar a aplicação e auxiliar na eficácia dos produtos veterinários fabricados pela indústria de saúde animal. A empresa coleciona diversos prêmios de design e inovação por seus produtos, que são desenvolvidos para oferecer ergonomia, leveza e segurança para quem aplica os produtos. São levados em consideração no desenvolvimento também cuidados com o bem–estar animal, precisão das doses, o que garante um melhor desempenho do produto aplicado.

A Simcro já atuava no Brasil fornecendo produtos para a indústria veterinária, que usa aplicadores junto com os produtos que fabrica. Agora, além de continuar a fornecer para a indústria veterinária, a Simcro passou a atuar no varejo veterinário brasileiro, levando ao produtor conhecimentos de uma maneira moderna de aplicar produtos veterinários que acompanha as mudanças e exigências por eficiência no setor produtivo. A distribuição dos produtos no Brasil é feita pela Basso Pancotte. Mais informações: http://simcro.com/pt/

Powered by Rock Convert

Related posts

Girolando divulga programação do Circuito Megaleite 2018/2019 – Etapa Uberaba

Expositores confirmam presença na Expoarroz Tech 2019

Brahman chega aos 25 anos no Brasil com reconhecimento internacional

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário