fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

1ª ALTA CAFÉ mostrará inovações em máquinas para maior eficiência no campo

Por: CASA DA COMUNICAÇÃO FRANCA

Com linhas diferenciadas de negócios, feira acontece de 3 a 5 de março, no Villa Eventos, em Franca (SP).

A 1ª ALTA CAFÉ (Feira de Negócios e Tecnologia da Alta Mogiana), promovida pelo Sindicato Rural e a AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e região), apresentará entre os dias 3 a 5 de março, em Franca (SP), inovações em máquinas e equipamentos para a cafeicultura.

O objetivo é oferecer o que há de mais novo em tecnologia para o produtor rural no intuito de melhorar a produtividade, o desempenho e a economia. De acordo com o empresário Sami El Jurdi, diretor da Robusta Tratores, representante Yanmar-Solis na Alta Mogiana e membro da Comissão Organizadora da feira, os cafeicultores encontrarão durante os três dias, novidades em tratores, com baixo consumo de combustível e alto desempenho, colhedora de café com alta eficiência e pouca perda, além de tecnologias de manejo de solos, de adubação.

“Os cafeicultores irão ver muita tecnologia, máquinas que eles nem sonham que existem. Todos querem produzir mais, em menor área e, por tanto, com menor custo”. Entre as novidades, a concessionária Robusta apresentará o trator da marca Yanmar, modelo Solis 90, considerado um multiuso destinado à maioria das operações em uma propriedade agrícola, desde o plantio até a colheita de grãos e silagem. Moderno, o trator é completo e tem características que atendem as necessidades do campo, priorizando o baixo consumo de combustível e eficiência.

Em relação a colheita, a concessionária Colorado, representante John Deere na Alta Mogiana, levará até a feira a colhedora de café Oxbo 9240, tida hoje como a mais versátil e tecnológica do mercado. A máquina possui painel digital para controle de velocidade, consumo de diesel e poluentes, piloto automático centralizado para evitar danos nos pés e, consequentemente, ter mais rendimento, além de cabine com ar condicionado e câmeras de led.

Para atender os novos desafios da cafeicultura, a Sami Máquinas, representante Jacto em toda a Alta Mogiana, mostrará a eficiência da colhedora de café K 3500. O equipamento tem um reservatório único com capacidade de 2 mil litros e oferece regulagem de abertura e fechamento dos derriçadores. Além disso, a máquina tem um grande rendimento operacional e maior adequação aos diferentes espaçamentos de plantio.

Representante New Holland, a concessionará A. Alves escolheu apresentar o trator TK4 na primeira edição da ALTA CAFÉ. O trator oferece maior tração e menor compactação do solo durante as operações e é indicado principalmente para regiões de relevo acidentado. Com duas opções de modelo, o trator tem o centro de gravidade próximo ao solo, o que garante maior estabilidade e segurança durante as operações. Em relação a conforto e ergonomia, os tratores TK4 são projetados para proteger o operador contra o calor, o ruído e as vibrações e possui proteção contra capotamento. Todos esses equipamentos estarão expostos nos três dias da feira, que tem entrada gratuita e começa na terça-feira, 3 de março, às 8 horas, no Villa Ventura.

A 1ª ALTA CAFÉ segue até quinta-feira, 5 de março e contará com 89 marcas expositoras em uma área coberta, com restaurantes, cafeterias, food trucks e a presença de cinco instituições financeiras que oferecerão condições especiais de financiamento.

Related posts

[Escritório Carvalhaes] – Boletim semanal – ano 85 – n° 48

Revista Attalea Agronegócios

Produtos biológicos e fertilizantes são os destaques do Grupo Vittia na 8ª Feira de Negócios Coocafé

Revista Attalea Agronegócios

Premiada linha 1000 Vario marca ingresso da Fendt no mercado brasileiro de tratores

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário