fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

12 anos de história certificando produtos Halal do Brasil para o mundo

Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais.

“Nosso trabalho se inicia com as análises das documentações, auditoria de empresas, produtos e processos conforme as normas internacionais, desde a linha de produção até o carregamento dos produtos permitidos para o consumo islâmico e para que estejam em linha às normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica”, informa o CEO da SIILHalal Chaiboun Darwiche.

A empresa iniciou suas operações em certificação Halal na área alimentícia (frigoríficos) e com o passar dos anos se manteve atualizada ampliando seus serviços para outros segmentos industriais como: demais alimentos, bebidas, doces, chocolates, insumos, aditivos, grãos, café, frutas, cosméticos, farmacêuticos, químicos, hotéis e restaurantes.

Em 2012 a SIILHalal conquistou habilitação para certificar produtos para a Síria, na sequência África do Sul (2014). No ano seguinte, em 2015, marcou sua entrada como membro do World Halal Food Council, em 2018 a GCC Accreditation Center reconheceu a SIILHalal como certificadora para os países do Golfo, para o Reino da Jordânia e os países pertencentes à Liga Árabe. No mesmo ano foi reconhecida pela Emirates Authority For Standardization & Metrology (ESMA). E as ações não pararam, em 2020 recebeu Acreditação da Saudi Food & Drug Authority (SFDA) e Saudi Standards Metrology and Quality Organization (SASO).

“Atualmente, estamos aptos a certificar para todos os países do mundo e contamos com profissionais qualificados dentro de uma visão moderna para acompanhar a evolução do conceito da segurança alimentar, seguindo todos procedimentos e normas internacionais a fim de entregar para os mais variados segmentos industriais e consumidores, produtos genuinamente Halal. Sempre compromissada em assegurar os processos e certificar a qualidade dos produtos dos nossos clientes para a comunidade islâmica mundial, público formado hoje por 1,8 bi consumidores”, insere Chaiboun.

NOSSO FUNDADOR. Nascido no Líbano, Chaiboun Darwiche trabalha há 20 anos com supervisão, habilitação e certificação Halal de indústrias de alimentos. Com larga experiência prática e profundo conhecimento da produção Halal no Brasil, detém qualificação para assegurar os processos Halal com a excelência do Serviço de Inspeção Islâmica. Um profissional qualificado e que é referência no mercado Halal brasileiro pela divulgação de métodos seguros e difusão do crescimento do mercado Halal no mundo.

O empresário implantou na SIILHalal processos e desenvolve junto às indústrias que habilita um sistema que assegura a qualidade Halal desde a matéria-prima até o produto final conforme as normas internacionais.

Para conhecer todos os destalhes da história da SIILHalal acesse e confira o vídeo: 

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a SIILHalal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal para diversos segmentos industriais. O trabalho inicia na linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para o consumo islâmico, bem como na fiscalização para que empresas, produtos e processos sejam fabricados dentro das normas e regras ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica. 

FONTE: Giracom Comunicação e Marketing – Arthur Rodrigo Ribeiro –  arthur@giracom.com.br

Related posts

Alimentação do gado na seca: Agricultura SP orienta produtores

Revista Attalea Agronegócios

Café: uniformidade do grão influencia na produtividade dos cultivos e qualidade da bebida

Revista Attalea Agronegócios

Cafés saem da lavoura em Minas Gerais direto para a xícara de estrangeiros

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário