fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

1ª ALTA CAFÉ: empresários se unem e criam a Feira de Negócios e Tecnologia na Produção Cafeeira na Alta Mogiana

Em novembro de 2019, com a proposta de criar um ambiente diferenciado de negócios dirigido aos cafeicultores da Região da Alta Mogiana, nove empresários do setor de máquinas e implementos agrícolas – todos sediados em Franca (SP) – e a diretoria do Sindicato Rural de Franca formalizaram parceria e criaram a AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região.

A Associação tem como objetivo prestar apoio, orientação e divulgação das inovações tecnológicas envolvendo máquinas, equipamentos e serviços voltados ao Agronegócio, em especial dos seus associados, e que consistirá principalmente em: apoio técnico e logístico; divulgar os produtos e serviços; orientação jurídica; e promoção de eventos voltados ao Agronegócio.

Em sua fundação, a AEAGRO – Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região está constituída, em ordem alfabética, por:

  • Empresa: AGRITECH – Concessionária: SAMI MÁQUINAS;
  • Empresa: CASE IH – Concessionária: TRACAN;
  • Empresa: JOHN DEERE – Concessionária: COLORADO;
  • Empresa: LANDINI – Concessionária: AGROPL;
  • Empresa: LS TRACTOR – Concessionária: OLIMÁQUINAS;
  • Empresa: MASSEY FERGUSON – Concessionária: OIMASA;
  • Empresa: NEW HOLLAND – Concessionária: A.ALVES;
  • Empresa: VALTRA – Concessionária: Grupo VAMOS;
  • Empresa: YANMAR-SOLIS – Concessionária: ROBUSTA;
  • Instituição: SINDICATO RURAL DE FRANCA.

Em sua primeira ação, os empresários criaram a ALTA CAFÉ – FEIRA DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DA ALTA MOGIANA, evento a ser realizado em sua primeira edição entre os dias 03 a 05 de março de 2020, no Villa Eventos, Espaço Casarão e Salão Cristal, município de Franca (SP).

Trata-se de uma feira relacionada especificamente à tecnologia e à produção cafeeira na Região da Alta Mogiana. E todos os esforços foram feitos, mesmo em pouco tempo de organização, para que o evento alcançasse o reconhecimento que toda a região merece.

A feira terá entrada e estacionamentos gratuitos, área de alimentação, área de convivência, oportunidade de grandes negócios com as principais instituições financeiras da região, além da oportunidade de apreciar os melhores cafés da Alta Mogiana.

A Revista Attalea Agronegócios está confirmada como a Mídia Oficial da feira. A Montadora Oficial é a Metalic Montagens e toda a publicidade e propaganda é de responsabilidade da agência Idéia Fixa.

Uma ampla campanha publicitária está programada para os próximos dias, incluindo redes sociais, televisão, rádios locais e regionais, revistas, jornais, outdoors e outros meios.

AUTORIDADES

No mês de dezembro de 2019, em visita realizada a Brasília (DF), a comitiva de empresários formada por José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca e eleito presidente da AEAGRO), Danilo Pereira Lima (diretor da AGROPL, concessionária Landini) e José Augusto Freixes (vice-presidente da AEAGRO) formalizaram convite oficialmente à Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente), a Márcio Lopes de Freitas (Presidente da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil) e a Ismael Perina Júnior (vice-presidente da SICOOB-Central Cocecrer/SP – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo).

Danilo Pereira Lima, José Henrique Mendonça e José Augusto Freixes entregam convite oficial a Márcio Lopes de Freitas, em seu gabinete na OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, em Brasília (DF)
O presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO, José Henrique Mendonça na entrega oficial do convite a Márcio Lopes de Freitas, em seu gabinete na OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, em Brasília (DF)
Márcio Lopes de Freitas, Danilo Pereira Lima e José Henrique Mendonça na entrega oficial do convite para Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
Danilo Pereira Lima, José Henrique Mendonça e José Augusto Freixes entregam convite oficial à Tereza Cristina (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente) e Ismael Perina Júnior (vice-presidente da SICOOB-Central Cocecrer/SP – Cooperativa Central de Crédito Rural do Estado de São Paulo).

 

Na oportunidade da visita a Brasília (DF), José Henrique Mendonça também teve a oportunidade de iniciar procedimentos oficiais para convidar o Governo do Estado de São Paulo para estar presente na 1ª ALTA CAFÉ. No encontro com Gustavo Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o presidente do Sindicato Rural e da AEAGRO agendou uma visita oficial ao seu gabinete, em São Paulo (SP).

José Henrique Mendonça e Gustavo Junqueira (Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo)

 

IMPORTÂNCIA ECONÔMICA

Considerada uma das principais produtoras de cafés do Brasil e reconhecida mundialmente pela qualidade e diferencial de aromas e sabores, a Região da Alta Mogiana passa a contar, a partir de 2020, com uma feira voltada especificamente à produção do café, sendo direcionada aos cafeicultores e aos empresários do setor produtivo.

Vários municípios da Região da Alta Mogiana têm na cafeicultura a sua principal atividade agrícola, como geradora de renda e de empregos, bem como em termos de potencial de produção e também exportação.

Em muitos municípios da Alta Mogiana, seja no Estado de São Paulo, seja no Estado de Minas Gerais, o café é o principal responsável pela movimentação econômica dos setores de comércio e serviços, seja em supermercados, lojas de vestuário, concessionárias de veículos e, em especial, as revendas agropecuárias, escritórios de contabilidade, estabelecimentos bancários e concessionárias de máquinas e implementos agrícolas.

O objetivo da feira é promover a exposição e comercialização de máquinas, implementos, equipamentos e insumos agrícolas voltados à cafeicultura, com linhas diferenciadas de créditos e financiamentos; além de promover a discussão dos temas mais atualizados do setor, como tecnologia e inovação do plantio à colheita, bem como sobre as perspectivas sobre o mercado.

Confira os produtos e serviços que estarão presentes no evento:-

  • Tratores e Colheitadeiras;
  • Adubadeiras, Roçadeiras, Trituradoras, Podadoras e Arruadoras;
  • Carretas, Guinchos e Pás-Carregadeiras;
  • Pulverizadores, Sistemas de Irrigação, Motores e Bombas;
  • Recolhedoras, Abanadoras, Sopradoras e Classificadores;
  • Descascadores, Despolpadores, Lavadores, Secadores;
  • Tecnologias para Agricultura de Precisão (drones, aplicativos, mapas digitais, georreferenciamento, startups);
  • Laboratórios e Análises de Solo
  • Insumos, Agroquímicos e Agrobiológicos;
  • Tecnologia em Energia Solar;
  • Instituições Financeiras;
  • Universidades, Faculdades e Cursos Técnicos;
  • Veículos Automotores.

Tudo para que o cafeicultor obtenha o máximo de produtividade em sua lavoura.
Venha ser um expositor.

Visite, curta e acompanhe as principais informações sobre a feira que pretende MOVIMENTAR O AGRONEGÓCIO CAFÉ.

Site = www.altacafe.com.br
Facebook = @altacafeoficial 

Related posts

Conheça os ganhadores do 30º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável para Espresso!

Revista Attalea Agronegócios

Em Mogi das Cruzes (SP), Gustavo Junqueira nega fechamento das Casa da Agricultura

Revista Attalea Agronegócios

Clima: Plantio do milho 1ª safra é desfavorecido

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário