Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

RR Consultoria realiza Etapa Sul de MG do 10º Intercâmbio Latino-Americano do Café

Acontece neste mês de abril o evento mais esperado da cafeicultura. O 10º Intercâmbio Latino-Americano do Café – Circuito Sul de Minas acontecerá de 23 a 25 de abril, com itinerário e visitas técnicas diferenciadas em propriedades cafeeiras do Sul de Minas.

Organizado pela RR Consultoria, dos consultores Régis Ricco, Marcos Pimenta e Moisés Alves, o evento deste ano conta com o patrocínio master da Santa Clara Agrociências, Bayer do Brasil, FMC e Multfertilizantes Organomineral. Também conta com o apoio da: Syngenta, IBAR Nordeste, Agrocete, Agrivalle Casa Bugre, Corteva, Bolsa Irriga, Vitasoil, Stoller, Gota Certa Irrigação, Netafim/Amanco, UPL, Cafezal Sul de Minas, Grupo Vittia e Lallemand.

Os cafeicultores interessados em participar do evento devem entrar em contato pelos telefones: (35) 9.9217-0528 com Moisés Alves; (35) 9.9701-0303 com Régis Ricco ou (34) 9.9917-1907 com Marcos Pimenta.

Os organizadores informam que para facilitar a formação do comboio, foram organizados três Pontos de Encontro: Ponto 1 = saída Alfenas no Trevo da OLAM; Ponto 2 = defronte o Parque de Exposições; e Ponto 3 = Trevo Pelé, Posto BR, na entrada da Fernão Dias, sentido SP.

“Recomendamos que usem veículos com tração 4×4. Para os que vem de outras regiões, sugerimos pernoite em Alfenas (MG) no dia 22 de abril. Conseguimos tarifas especiais nos hotéis Class Hotel, em Alfenas (MG) e no Via Garden, em Varginha (MG)”, explicou Régis Ricco.

Confira a programa oficial, com possibilidade de alteração, conforme os organizadores:-

DIA 23/04 – TERÇA-FEIRA
9h00 – Saída do Trevo de Alfenas (MG). Saída do combio sentido Conceição do Rio Verde (MG), com parada para almoço. Logo após, segue para 1ª Parada Técnica.
12h30 – Chegada na Fazenda Rio Verde – Ipanema Agríco-la S/A. Visita = Cafés de Montanha, Mirante e Museu do Café.
14h30 – Visita à estrutura Grano Secreto, da Ipanema Coffees. Maior estrutura de Cafés Especiais em Micro-Lotes do Brasil. Apresentação: Rodrigo Rodrigues e Eduardo Tassinari (diretores).
17h00 – Retorno à Varginha (MG) – Via Garden Hotel.
19h00 – Palestra: “Técnicas para Preparação de Cafés Especiais”. Apresentação: Pedro del Maya Restrepo (Consultor e Cafeicultor na Colômbia).

DIA 24/04 – QUARTA-FEIRA
7h30 – Saída do hotel com destino à Fazenda Experimental da Fundação PROCAFÉ.
8h00 – Chegada à Fazenda Experimental. Visita ao campo experimental de variedades, com resultados de novos cultivares. Apresentação: Alysson Fagundes (Pesquisador – PROCAFÉ). Debate: cruzamentos, híbridos, produtividade, longevidade, resultados.
10h00 – Saída para visita à Fazenda Leme, fazenda refe-rência na produção de café na região.
11h00 – Chegada na Fazenda Leme. Visita: lavouras mecanizadas, com sistema de Safra Zero há 8 anos, com diferencial de produtividade e adubação. Debate: adubação, compostagem, corretivos de solo, poda, irrigação.
12h30 – Almoço na propriedade.
14h30 – Saída para visita à Fazenda Reunidas, outra fazenda de café de referência na região. Passando por várias lavouras da região de grande expressão cafeeira, onde os participantes poderão ver: safra pendente e potencial para 2020.
17h30 – Retorno à Alfenas (MG). Class Hotel.
19h00 – Palestra: “Perspectivas da Crise no Mercado de Café”. Apresentação: Drº Roberto Ticoulat (Industrial, Conse-lheiro da SRB, Conselheiro da ACSP, diretor da área de comércio exterior da ACSP, vice-presidente do CECIEX e produtor).
20h30 – Jantar de Confraternização.

DIA 25/04 – QUINTA-FEIRA
Check-out do hotel para retorno dos participantes.

Powered by Rock Convert

Related posts

FEMAGRI 2019: LS Tractor lança o trator modelo R65

[Fernando Morales de la Cruz] – “O preço ideal do café”

[Silas Brasileiro] – Balanço Semanal do CNC — 19 a 23/02/2018

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário