fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

RR Consultoria realiza Etapa Sul de MG do 10º Intercâmbio Latino-Americano do Café

Acontece neste mês de abril o evento mais esperado da cafeicultura. O 10º Intercâmbio Latino-Americano do Café – Circuito Sul de Minas acontecerá de 23 a 25 de abril, com itinerário e visitas técnicas diferenciadas em propriedades cafeeiras do Sul de Minas.

Organizado pela RR Consultoria, dos consultores Régis Ricco, Marcos Pimenta e Moisés Alves, o evento deste ano conta com o patrocínio master da Santa Clara Agrociências, Bayer do Brasil, FMC e Multfertilizantes Organomineral. Também conta com o apoio da: Syngenta, IBAR Nordeste, Agrocete, Agrivalle Casa Bugre, Corteva, Bolsa Irriga, Vitasoil, Stoller, Gota Certa Irrigação, Netafim/Amanco, UPL, Cafezal Sul de Minas, Grupo Vittia e Lallemand.

Os cafeicultores interessados em participar do evento devem entrar em contato pelos telefones: (35) 9.9217-0528 com Moisés Alves; (35) 9.9701-0303 com Régis Ricco ou (34) 9.9917-1907 com Marcos Pimenta.

Os organizadores informam que para facilitar a formação do comboio, foram organizados três Pontos de Encontro: Ponto 1 = saída Alfenas no Trevo da OLAM; Ponto 2 = defronte o Parque de Exposições; e Ponto 3 = Trevo Pelé, Posto BR, na entrada da Fernão Dias, sentido SP.

“Recomendamos que usem veículos com tração 4×4. Para os que vem de outras regiões, sugerimos pernoite em Alfenas (MG) no dia 22 de abril. Conseguimos tarifas especiais nos hotéis Class Hotel, em Alfenas (MG) e no Via Garden, em Varginha (MG)”, explicou Régis Ricco.

Confira a programa oficial, com possibilidade de alteração, conforme os organizadores:-

DIA 23/04 – TERÇA-FEIRA
9h00 – Saída do Trevo de Alfenas (MG). Saída do combio sentido Conceição do Rio Verde (MG), com parada para almoço. Logo após, segue para 1ª Parada Técnica.
12h30 – Chegada na Fazenda Rio Verde – Ipanema Agríco-la S/A. Visita = Cafés de Montanha, Mirante e Museu do Café.
14h30 – Visita à estrutura Grano Secreto, da Ipanema Coffees. Maior estrutura de Cafés Especiais em Micro-Lotes do Brasil. Apresentação: Rodrigo Rodrigues e Eduardo Tassinari (diretores).
17h00 – Retorno à Varginha (MG) – Via Garden Hotel.
19h00 – Palestra: “Técnicas para Preparação de Cafés Especiais”. Apresentação: Pedro del Maya Restrepo (Consultor e Cafeicultor na Colômbia).

DIA 24/04 – QUARTA-FEIRA
7h30 – Saída do hotel com destino à Fazenda Experimental da Fundação PROCAFÉ.
8h00 – Chegada à Fazenda Experimental. Visita ao campo experimental de variedades, com resultados de novos cultivares. Apresentação: Alysson Fagundes (Pesquisador – PROCAFÉ). Debate: cruzamentos, híbridos, produtividade, longevidade, resultados.
10h00 – Saída para visita à Fazenda Leme, fazenda refe-rência na produção de café na região.
11h00 – Chegada na Fazenda Leme. Visita: lavouras mecanizadas, com sistema de Safra Zero há 8 anos, com diferencial de produtividade e adubação. Debate: adubação, compostagem, corretivos de solo, poda, irrigação.
12h30 – Almoço na propriedade.
14h30 – Saída para visita à Fazenda Reunidas, outra fazenda de café de referência na região. Passando por várias lavouras da região de grande expressão cafeeira, onde os participantes poderão ver: safra pendente e potencial para 2020.
17h30 – Retorno à Alfenas (MG). Class Hotel.
19h00 – Palestra: “Perspectivas da Crise no Mercado de Café”. Apresentação: Drº Roberto Ticoulat (Industrial, Conse-lheiro da SRB, Conselheiro da ACSP, diretor da área de comércio exterior da ACSP, vice-presidente do CECIEX e produtor).
20h30 – Jantar de Confraternização.

DIA 25/04 – QUINTA-FEIRA
Check-out do hotel para retorno dos participantes.

Related posts

SUPERAGRO 2019: UPL destaca Programas de Manejo de Plantas Daninhas, Pragas e Doenças na soja

Café verde do oeste baiano entra no Mapa das Indicações Geográficas do IBGE

Cool seed desenvolve tecnologia revolucionária na secagem de café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário