fbpx
Revista Attalea Agronegócios
HortiFruti

Novo biofungicida da BASF permite controle de doenças em frutas e hortaliças

A BASF traz ao mercado brasileiro um novo fungicida e bactericida biológico com ampla recomendação para uso em frutas e hortaliças. Duravel® é indicado para o controle de doenças em cultivos como tomate, uva, batata, maçã, entre outros. Por ser uma solução biológica, Duravel®marca a entrada da BASF no mercado de biofungicidas e permite uma janela de aplicação mais flexível e próximo da colheita.

A nova tecnologia integra o portfólio de soluções da BASF para hortifruti e pode ser usada em rotação ou alternada com outros fungicidas, contribuindo para o manejo integrado e eficiente de doenças. Duravel® também é indicado para produções orgânicas de alimentos. 

Manejo de resistência

O bioinsumo é importante para o combate e manejo de resistência de doenças de difícil controle. Produzido a partir da bactéria Bacillus amyloliquefaciensDuravel® possui múltiplos modos de ação. Com maior concentração de agentes biológicos, a solução é altamente eficiente no controle de fungos e bactérias.

A novidade é voltada para a durabilidade do manejo, com visão de longo prazo do sistema produtivo. “As soluções biológicas são importantes ferramentas no combate de resistência e oferecem um manejo sustentável ao longo dos anos. Isto está relacionado com o conceito de durabilidade, pela longevidade do tratamento com o biofungicida e bactericida”, explica Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil.

A solução forma uma proteção nas superfícies das plantas impedindo a colonização de importantes doenças. Os principais alvos de doenças de raízes e foliares são:

  • Mancha-bacteriana no cultivo de tomate;
  • Rizoctoniose no cultivo de batata;
  • Podridrão-olho-de-boi no cultivo de maçã;
  • Mofo-cinzento (Botrytis) no cultivo de uva.

“A BASF investe anualmente cerca de € 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para agricultura, com foco no legado dos agricultores. O sistema produtivo de frutas e hortaliças é de extrema importância no Brasil e é pensando nas necessidades dos agricultores que desenvolvemos tecnologias que proporcionam lavouras cada vez mais produtivas e sustentáveis”, afirma Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.

Confira mais informações sobre essa nova solução da BASF neste link: https://bit.ly/30NzQ98

FONTE: Roberta Silveira – MÁQUINA COHN & WOLFE
roberta.silveira@maquinacohnwolfe.com

Related posts

Livro em formato digital sobre Cultivo do Maracujá é disponibilizado gratuitamente

Revista Attalea Agronegócios

Pesquisadores da EMBRAPA selecionam leveduras para produzir vinhos exclusivos

Revista Attalea Agronegócios

Biovalens apresenta linha de biodefensivos na 5ª FrutOrgânica, promovida pela Embrapa

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário