fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Bovinos de Corte EVENTOS - DESTAQUES

NeloreCEN leva ‘shopping de animais’ para a Expozebu 2019

Trabalho do criatório preza a sinergia entre o melhoramento genético e a funcionalidade.

Um ‘shopping’ com animais selecionados com ênfase em rusticidade, equilíbrio e performance. Pela primeira vez, o criatório de Carlos Eduardo Novaes venderá seus animais durante o evento, considerado a maior exposição de zebuínos do mundo.

No shopping, que funcionará durante todo o período da Expozebu, na sede da Leilopec, das 9 às 20 horas, serão disponibilizadas prenhezes, fêmeas, machos, lotes de embriões e de sêmen da raça Nelore, além de três fêmeas e um touro Sindi. “Nossa equipe estará à disposição dos criadores e, diariamente, das 17 às 20 horas, ofereceremos uma happy hour aos participantes”, convida o pecuarista Carlos Eduardo Novaes.

Ainda durante a Expozebu, o NeloreCEN promoverá um leilão, no dia 3 de maio, às 14 horas, na Leilopec.

Sobre o NeloreCEN

A história do NeloreCEN teve início em 1965. Desde o princípio, os trabalhos focaram prioritariamente o aumento da produtividade, preservando a caracterização racial, utilizando sempre as mais modernas técnicas – desde 1970, a inseminação artificial e, a partir de meados da década de 90, a transferência de embriões.

O criatório seleciona reprodutores e matrizes na Fazenda Crioula, em Valparaíso (SP), e tem seu rebanho avaliado por dois programas de melhoramento. A genética NeloreCEN está distribuída por todo o Brasil e em diversos países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, México, Angola e Moçambique.

 

FONTE: Riba Velasco – GRUPO PUBLIQUE
riba@publique.com

Related posts

Abertas as inscrições para o 8º Seminário de Meliponicultura de Franca (SP)

Revista Attalea Agronegócios

25ª HORTITEC: Makita apresenta soluções para paisagismo e jardinagem

mkt

Fertiláqua realiza palestras sobre nutrição e fisiologia de plantas na EXPOCAFÉ

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário