Política Agrícola

Ministério da Agricultura convoca 100 médicos veterinários aprovados em concurso

Os profissionais irão trabalhar na área de inspeção de produtos de origem animal.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta terça-feira (3) edital de convocação de 100 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário (AFFA). Todos deverão trabalhar na área de inspeção de produtos de origem animal. Os convocados foram aprovados no concurso público realizado em 2017.

Os auditores serão nomeados até 31 de dezembro e a posse deverá ocorrer até 31 de janeiro de 2020. O salário inicial dos auditores fiscais será de R$ 14.584,71 e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.

O Paraná e o Rio Grande do Sul receberão o maior número de auditores fiscais agropecuários, para atenderem 11 municípios em cada um dos estados. Em Santa Catarina serão 10 municípios.

No edital publicado hoje, consta o link de acesso ao Formulário de Escolha da Localidade, para a devida indicação entre as cidades ofertadas, na ordem de suas preferências. A escolha das localidades deverá ser feita impreterivelmente, até às 18h, do dia 06 de dezembro de 2019.

O Ministério tem realizado ações de melhoria e digitalização de processos, visando otimização de sua força de trabalho. Como exemplo, estão a implantação da solicitação online Certificado Veterinário Internacional (processo feito em parceria com o antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), a simplificação do processo de exportação de bebidas e do Cadastro Geral de Classificação de Produtos Vegetais e o registro automático de produtos de origem animal, de bebidas e de fertilizantes.

Desde 2018, o MAPA conta com o trabalho de 247 médicos veterinários contratados (temporários). De 2017 até outubro de 2019, 545 Auditores Fiscais Federais Agropecuários se aposentaram.

Related posts

Tereza Cristina quer novos mercados para exportar frutas do Brasil

Mario

Café: BB aceita prorrogar e renegociar dívidas de produtores

Mario

Frente do Agro pede renovação do Convênio 100, que garante isenção de ICMS na compra de insumos agropecuários

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais