Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos GRÃOS

IHARA lança CERTEZA N, primeiro tratamento de sementes que controla também nematoides

Produto aposta na inovação e traz exclusiva tecnologia na formulação para otimizar a aderência nas sementes, oferecendo aos agricultores proteção completa.

A IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, apresenta ao mercado o CERTEZA N, primeiro tratamento de sementes-fungicida capaz de controlar também os nematoides. A solução é pioneira para TS Fungicidas com registro em nematoides na soja e no milho, e conta com a exclusiva tecnologia UHPS (Ultra High Performance Sticker) em sua formulação, que proporciona uma melhor aderência à semente, isto é, proteção à lavagem pela chuva.

“O CERTEZA N representa uma maior comodidade para o agricultor durante o manejo, já que oferece um controle simultâneo das principais doenças de solo e nematoides. Sendo assim, o produto promove uma importante redução do operacional e custos, já que o tratamento das sementes com CERTEZA N dispensa o uso de outros defensivos”, afirma Luis Fernando Andrade, gerente de Produtos Fungicidas.

Luis Fernando Andrade, gerente de Produtos Fungicidas da IHARA

O novo lançamento da IHARA chega para dar continuidade à modernização do portfólio da empresa, que hoje oferece cerca de 60 soluções para as mais variadas culturas. Focada na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias para o manejo, tem se esforçado para entregar ao mercado soluções cada vez mais capazes de responder às principais necessidades do campo e aumentar a produtividade.

“Segundo dados de mercado, os nematoides causam hoje prejuízos de até R$ 16,2 bilhões por ano aos sojicultores brasileiros. São mais de 100 espécies no mundo todo atuando somente na soja, quatro delas causando muita preocupação no Brasil. Por isso, desenvolvemos o CERTEZA N, uma solução que pode ajudar a diminuir significativamente as perdas no campo”, explica o gerente.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

FONTE: Eric Reale Finger – LINHAS COMUNICAÇÃO
eric@linhascomunicacao.com.br

Related posts

Ana Valentini participa do Dia de Campo Soja, em Unaí (MG)

CONAB prevê recuperação do milho e estima safra em 233,3 milhões de toneladas

Ferrugem-Asiática: Pesquisadores da UFV desenvolvem gene que limita ação de fungo em soja

Deixe um comentário