fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos GRÃOS

IHARA lança CERTEZA N, primeiro tratamento de sementes que controla também nematoides

Produto aposta na inovação e traz exclusiva tecnologia na formulação para otimizar a aderência nas sementes, oferecendo aos agricultores proteção completa.

A IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, apresenta ao mercado o CERTEZA N, primeiro tratamento de sementes-fungicida capaz de controlar também os nematoides. A solução é pioneira para TS Fungicidas com registro em nematoides na soja e no milho, e conta com a exclusiva tecnologia UHPS (Ultra High Performance Sticker) em sua formulação, que proporciona uma melhor aderência à semente, isto é, proteção à lavagem pela chuva.

“O CERTEZA N representa uma maior comodidade para o agricultor durante o manejo, já que oferece um controle simultâneo das principais doenças de solo e nematoides. Sendo assim, o produto promove uma importante redução do operacional e custos, já que o tratamento das sementes com CERTEZA N dispensa o uso de outros defensivos”, afirma Luis Fernando Andrade, gerente de Produtos Fungicidas.

Luis Fernando Andrade, gerente de Produtos Fungicidas da IHARA

O novo lançamento da IHARA chega para dar continuidade à modernização do portfólio da empresa, que hoje oferece cerca de 60 soluções para as mais variadas culturas. Focada na pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias para o manejo, tem se esforçado para entregar ao mercado soluções cada vez mais capazes de responder às principais necessidades do campo e aumentar a produtividade.

“Segundo dados de mercado, os nematoides causam hoje prejuízos de até R$ 16,2 bilhões por ano aos sojicultores brasileiros. São mais de 100 espécies no mundo todo atuando somente na soja, quatro delas causando muita preocupação no Brasil. Por isso, desenvolvemos o CERTEZA N, uma solução que pode ajudar a diminuir significativamente as perdas no campo”, explica o gerente.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

FONTE: Eric Reale Finger – LINHAS COMUNICAÇÃO
eric@linhascomunicacao.com.br

Related posts

Wisium parabeniza os 60 anos da imigração japonesa na colônia de Várzea Alegre

Revista Attalea Agronegócios

Ubyfol lança novas embalagens de fertilizantes líquidos

Ubyfol participa pela primeira vez do Congresso ANDAV

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário