fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

DINETEC 2019: Escarificador é destaque da Piccin no evento.

Esta é a segunda vez que a empresa do interior paulista, especialista no preparo de solo, participa do evento em Mato Grosso.

Pela segunda vez consecutiva os produtores do Vale do Araguaia, em Mato Grosso terão a oportunidade de conhecer o portfólio de produtos da Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos (SP). A empresa estará presente durante o Dia de Negócios e Tecnologia, Dinetec 2019, que acontecerá em Canarana, entre os dias 16 e 18 de janeiro.

Entre os produtos que serão expostos, destaque para o Escarificador EPCR 300. “Em 2018 a feira superou nossas expectativas e por isso vamos continuar com nossa participação, levando as novidades em preparo do solo para o produtor do Vale do Araguaia”, destaca a coordenadora de Marketing, Karen Morales.

O carro chefe da empresa no evento, o EPCR-300, é um escarificador indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície. Conforme explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha. Esse tipo de equipamento rompe o solo por meio de propagação de trincas. “A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm”, destaca.

Escarificar o solo é recomendado especialmente para o plantio direto, por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. A utilização desse implemento é prática e resulta em um preparo da terra rápido, cobrindo grandes áreas em menos tempo, se compararmos com os arados, por exemplo.

Preparo do solo para plantio com escarificador Escarificador EPCR 300, da Piccin.

Feira destaque no Estado

O evento em 2018 contou com mais de 180 expositores, um público de 10 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 300 milhões em negócios. “A feira tem se destacado como referência no Mato Grosso e principalmente naquela região. O volume de negócios é uma vitrine de que a edição de 2019 tem tudo para ser um sucesso e superar esses números. Nós da Piccin não poderíamos ficar de fora e de levar toda a nossa tecnologia e qualidade dos produtos, garantindo também um relacionamento mais próximo com a classe produtora da região”, finaliza a coordenadora de marketing.

Piccin Implementos Agrícolas

Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 56 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações sobre os produtos em www.piccin.com.br

SERVIÇO

Dinetec 2019
Quando: 16 a 18 de janeiro, das 7h às 18h
Onde: Área Experimental Meta Assessoria Agrícola, Canarana (MT)
Mais informações: http://www.dinetec.com.br , (66) 3478-2944 | 99603-8151

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

3ª FAMCAFÉ – Feira da Alta Mogiana da Cafeicultura de Qualidade começa dia 08 de outubro

Tecnoagro 2019: SuperBAC na maior feira de inovação e tecnologia agropecuária do Mato Grosso do Sul

FENASUCRO & AGROCANA confirma expectativas da 26ª edição

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário