Image default
NOTÍCIAS

Centro de Genômica da UNICAMP oferece curso em Biotecnologia Agrícola

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas da Unicamp realizará o curso “From gene to Trait: an introduction to an advanced biotechnology pipeline (NG110)” de 22 a 26 de outubro de 2018, em Campinas.

Segundo os organizadores, o curso abordará as principais áreas e ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal para validar novos genes associados a características desejáveis.

Haverá palestras com pesquisadores de vários países, que abordarão tópicos como descoberta de genes usando a bioinformática; associação genômica ampla; genômica comparativa e transcriptômica; análise de microbiomas; metagenômica; coleções de cultura de micróbios; inoculantes sintéticos; ensaios de inoculação; edição genética; propriedade intelectual; e questões regulatórias, entre outros.

As aulas serão realizadas na Embrapa Informática Agropecuária, situada na av. Dr. André Tosello, 209, Cidade Universitária, Campinas, SP. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de outubro, pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com.

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas é coordenado pelo professor Paulo Arruda e tem apoio da FAPESP.

Mais informações pelo e-mail courses.gccrc@gmail.com.

Related posts

Os desafios do setor cafeeiro para manter a produção e exportar o produto

Mario

Nespresso investe pesado no café do Zimbábue em meio a reformas agrícolas

Mario

Hughes do Brasil é premiada na categoria prata na 20ª mostra de Comunicação do Agro da ABMRA

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais