fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

BB Seguros divulga resultados da plataforma Broto e anuncia parcerias com foco na sustentabilidade

Criado em 2020 pela BB Seguros como um hub de negócios e soluções voltadas para o agronegócio, o Broto apresenta duas novas parcerias em serviços com foco na agricultura sustentável, além dos resultados da plataforma após o marco de um ano do seu lançamento. Nesse período, a plataforma já acumulou mais de 112 mil acessos e recebeu mais de 3 mil orçamentos. Cerca de 13% deles foram efetivados em negócios, totalizando um montante de R﹩ 186 milhões em vendas dentro da plataforma.

“O Broto foi desenvolvido como um ecossistema em que o produtor rural pode encontrar tudo o que necessita para potencializar a sua produtividade e gerenciamento de riscos de sua operação, especialmente em um cenário desafiador como o atual. Com os resultados obtidos nessa primeira fase, vemos uma plataforma consolidada e pronta para continuar apoiando o agricultor brasileiro, inclusive na dimensão da sustentabilidade”, destaca Rodrigo Caramez, CEO da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

O Broto oferece uma gama de possibilidades aos produtores rurais no ambiente digital, como uma vitrine de produtos e serviços feita em parceria com 43 grandes players do agronegócio do país e 150 revendas ligadas a grandes marcas. Uma das principais ferramentas de gestão de risco no campo, o seguro rural da BB Seguros, líder absoluta no setor, também pode ser contratado diretamente na plataforma.

Funcionalidades do Broto tornam a experiência de clientes e parceiros ainda melhor

Todo o processo de orçamentação dos produtos e serviços ofertados é feito diretamente na plataforma Broto. O produtor pede um orçamento e, automaticamente, a revenda responsável pelo atendimento é acionada. O levantamento de necessidades, o envio da proposta e o aceite do comprador ocorrem dentro do Broto, conferindo simplicidade, agilidade e segurança ao processo.

Além disso, a plataforma oferece diversas frentes de negócios para ajudar os agricultores, seja por meio de soluções, serviços ou conhecimento. O Broto traz também uma série de conteúdos relevantes e conversas com as principais lideranças do setor, visando dar suporte ao produtor rural, tanto agronômico quanto administrativo

Parcerias reforçam compromissos ambientais do Broto

Com o intuito de reafirmar o compromisso com uma agricultura mais sustentável, com práticas de preservação e o uso responsável de insumos, o Broto abre as portas para outras companhias do setor, como empresas de armazenagem, irrigação, energia, pulverização, polinização e demais serviços.

É o caso da AgroBee, empresa de Ribeirão Preto (SP) especializada em polinização, que em 2020 participou do Impulso Open, programa da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, que promove a conexão com startups. Dessa maneira, a AgroBee se torna a primeira empresa parceira prestadora de serviços a integrar a plataforma Broto.

Cerca de 75% das culturas agrícolas dependem de polinização natural, sendo as abelhas as protagonistas desta função. Em um cenário em que estudos apontam que a população de insetos nas proximidades de áreas agrícolas vem diminuindo consideravelmente nos últimos anos, o que afeta o volume da produção e a qualidade dos frutos e sementes, a AgroBee conecta criadores de abelhas a agricultores que buscam uma forma alternativa de polinização.

Uma equipe de especialistas seleciona as espécies e quantidades de abelhas mais adequadas à cultura, área e entorno da fazenda. Então, envia ao local as colmeias, acompanhadas de especialistas que garantem a execução do trabalho com segurança e foco na produtividade. É como se fosse o ‘Uber das Abelhas’. O aumento da produção agrícola pode chegar a 30% com a polinização inteligente e assistida, principalmente em culturas de café.

Outra parceira do Broto que ajuda no aumento de produtividade e na mitigação de riscos é a Perfect Flight, primeira plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo. A empresa é especialista em levar alta tecnologia ao campo por meio de soluções que permitem a assertividade nas aplicações aéreas, além de oferecer uma ferramenta capaz de gerar relatórios instantâneos das pulverizações, com análises de performance contendo índices e gráficos de fácil visualização.

A solução da Perfect Flight faz as leituras pré e pós-aplicação de defensivos, além de monitorar os voos de aeronaves, helicópteros e drones. No pré-voo, é possível selecionar as áreas de aplicação de defensivos. Dentro da rota, a ferramenta indica os lugares proibidos (apiários, florestas, rios, APPs etc). O sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Dessa forma, o cliente tem ganho de performance, reduzindo custos e desperdícios com produtos e melhorando ganhos de produtividade e índices sustentáveis.

“O Broto reforça a estratégia do BB e da BB Seguros de ser relevante para as pessoas e para sociedade, disponibilizando soluções inovadoras para tudo que o cliente imaginar. É uma plataforma de inteligência, baseada em dados, que abrange toda cadeia produtiva do agronegócio, disseminando conhecimento e contribuindo para o aumento de produtividade e para o crescimento sustentável do setor”, destaca Márcio Hamilton, presidente da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil.

Com essas parcerias, a plataforma Broto passa a oferecer mais soluções ao produtor rural brasileiro, contribuindo para sua produtividade e rentabilidade em um meio ambiente mais sustentável.

Clique para acessar no Broto os serviços da AgroBee, da Perfect Flight, e outros.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

FONTE: FSB Comunicação – Danilo Fernandez danilo.fernandez@fsb.com.br

Related posts

ABIC orienta associados a responderem Consulta Pública que regulamenta Café Torrado no Brasil

Revista Attalea Agronegócios

UNIFRAN abre inscrições para Processo Seletivo de Aprimoramento em Medicina Veterinária

Revista Attalea Agronegócios

Manejo Varietal da Raízen será um dos destaques do 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário