Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Café EVENTOS - DESTAQUES

22ª Feira de Irrigação em Café do Brasil reúne grandes empresas do setor em Araguari (MG)

Cerca de 80 empresas ocupam os mais de 90 estandes da FENICAFÉ 2019.

Além de ser um polo de conhecimento e divulgação de novas técnicas, a FENICAFÉ – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura também é uma vitrine de exposição de máquinas, implementos e ferramentas tecnológicas voltadas para a agricultura.

Empresas como Yara Fertilizantes, NaandanJain, Granfinale, Netafim, Rivulis, Yoorin, Santa Clara, Agropower, Simbiose, Magnojet, Timol, Senar, Ciclo – Flora Brasil, Retiro Velho, Nutrigotas, Aracoop, NuFarm, Inquima, Azud, Grupo Farroupilha, Verde Agritech, Elo7, Agrichem, Oro Agri, Adubos Tocantins, Bayer, Futura Agronegócios, Nivalmag, CJ Selecta, Stoller, Viveiro Sacoman, Timac, Nova Source, Binova, Syngenta, Sicoob Aracredi, Imepac, Multitécnica, I-Crop, Microgeo, entre outras estão presentes na maior feira da cafeicultura irrigada do país.

A feira está instalada nas dependências do Pica Pau Country Club, em Araguari (MG), e ocupa uma área de cerca de 5 mil metros quadrados. O evento como um todo gera cerca de mil empregos diretos e indiretos, alavancando assim a economia do município.

Maria Cecília Araújo, superintendente da FENICAFÉ.

Segundo a superintendente da FENICAFÉ, Maria Cecília Araújo, apesar do café viver um momento de crise nos preços praticados no mercado, as empresas expositoras estão esperançosas em fechar bons negócios na feira. “Aqui, os expositores fazem o primeiro contato com os produtores. É uma maneira de mostrar seus produtos e como eles funcionam diretamente ao consumidor final. Normalmente a maioria dos negócios é fechado pós-evento”, detalha, dizendo que a Feira é um elo direto entre fabricante e produtor.

“2019 foi recorde de venda de estandes, se tivéssemos mais espaço com certeza teríamos mais empresas, o que mostra a importância de eventos segmentados como este para empresas expositoras e também para o cafeicultor, que busca soluções práticas para utilizar em suas lavouras”, garante.

Powered by Rock Convert

Related posts

24ª FENICAFÉ começa nesta terça em Araguari (MG)

Agrishow 2019: Produção de café sem nematoides será abordada pelo Instituto Biológico

Revista Attalea Agronegócios

FENICAFÉ 2019: Autoridades defendem equilíbrio entre a oferta e a demanda para o setor

Deixe um comentário