fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos GRÃOS

UPL lança solução inovadora para o manejo de plantas daninhas no cultivo de soja, milho e algodão

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, lança Lifeline-Sync – a primeira mistura de Glufosinato e S-Metolacloro do mercado nacional. O herbicida é indicado para o cultivo de soja, de milho e algodão.

“A tecnologia presente na composição do produto é exclusiva, o que o torna inovador e eficaz: Lifeline-Sync não deixa o problema surgir na plantação, dando segurança e sossego ao agricultor”, afirma Ricardo Dias, gerente de herbicidas da UPL Brasil. “O produto reforça nosso já robusto portfólio. Assim, mais do que manejo de resistência, estamos oferecendo o manejo total das ervas daninhas.”

Lifeline-Sync é um herbicida com ação sistêmica e residual, recomendado para o pré-plantio da soja, do milho e do algodão, bem como para a pós-emergência inicial das plantas infestantes. Além disso, o herbicida é eficaz também para aplicações nas entrelinhas da cultura do algodão, por meio de jatos dirigidos.

“Esse novo produto evita a perda de produtividade por ‘mato-competição’ durante a implantação da cultura, assim como oferece excelência no controle de ervas daninhas resistentes ao glifosato – como o capim-amargoso e o pé-de-galinha. Tudo o isso com o benefício de que não existem registros de resistência ao glufosinato”, destaca Dias.

Lifeline-Sync é eficaz contra o capim amargoso (Digitaria insularis), o capim pé-de-galinha (Eleusine indica), o caruru (Amaranthus viridis) e a trapoeraba (Commelina benghalensis). É também indicado para o manejo de Euphorbia heterophylla (amendoim bravo ou leiteira) e Brachiaria plantaginea (capim marmelada ou papuã).

capim pé-de-galinha (Eleusine indica)
capim amargoso (Digitaria insularis)

FONTE: Rafael Iglesias – TEXTO COMUNICAÇÃO
rafael@textoassessoria.com.br

Related posts

Ubyfol participa pela primeira vez do Congresso ANDAV

Revista Attalea Agronegócios

Área plantada com trigo na Bahia pode alcançar 20 mil hectares nos próximos anos

Revista Attalea Agronegócios

Premix e Paraíso se unem para criar uma das maiores empresas de nutrição bovina do País

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário