fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS Tecnologia

SP Ventures anuncia investimento na agtech canadense Verge Ag

A SP Ventures , uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do país, reconhecida globalmente pela especialização na cadeia do agronegócio, anuncia investimento na startup Verge Ag, que possui tecnologia para práticas sustentáveis e melhora a eficiência de maquinários no campo. O aporte, realizado em parceria com a Fall Line, uma das principais companhias do mundo de capital privado focada em investimentos em agronegócio nos Estados Unidos e em startups do segmento agtech, é o primeiro da SP Ventures em um negócio de fora da América Latina e viabiliza a entrada da agtech canadense no mercado Latam.

“Acreditamos em uma agricultura cada vez mais mecanizada, com equipamentos autônomos e inteligentes. O planejamento e a execução do uso dessas máquinas representam elevada e crescente complexidade. Otimizações trazem reduções no consumo de diesel, menor compactação de solo, economia de tempo, entre outras coisas. Para ajudar na evolução do agronegócio nos unimos ao time da Verge Ag”, explica Francisco Jardim, sócio-fundador da SP Ventures.

Para Ariadne Caballero, sócia-gerente da SP Ventures, as perspectivas são as melhores possíveis e o negócio faz da gestora de Venture Capital uma parceira ideal para empresas que planejam adentrar o mercado latino-americano. “A região é estratégica para a Verge Ag e pode chegar a ser até 50% do faturamento total deles, especialmente pelo fato do produtor brasileiro trabalhar de maneira mais sistêmica, com mais planejamento e buscando sempre eficiência no processo. A Verge Ag deve alcançar resultados excelentes em um curto período de tempo devido a sua abordagem diferenciada para resolver alguns dos maiores problemas que a agricultura enfrenta”, afirma.

Com histórico empreendedor de sucesso, os executivos da Verge Ag já fundaram e venderam a BlackBridge, empresa que construiu e levou ao mercado a plataforma Rapid Eye, posteriormente adquirida pela Planet Labs. Além disso, a Verge firmou recentemente uma parceria estratégica com a Tecgraf, companhia especializada em soluções de design auxiliado por computador (CAD), por meio da solução AgroCAD. O acordo com a Tecgraf permitirá a integração com a tecnologia Launch Pad, da Verge, em cerca de doze países da América Latina, o que representa aproximadamente dez milhões de hectares.

“Estamos entusiasmados em nos juntar à SP Ventures e à Fall Line Capital. Agora vamos conseguir estruturar ainda melhor nossas entregas, assim como construir um importante mercado na América Latina”, comenta Ryan Johnson, CEO da Verge Ag.

SOBRE A SP VENTURES

Fundada em 2007, a SP Ventures é uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do país. Por meio de Fundos de Investimento adquirem temporariamente participação acionária em empresas de pequeno ou médio porte com tecnologias inovadoras e alto potencial de crescimento no médio prazo. A SP Ventures já investiu em mais de 30 companhias inovadoras e de alto crescimento.

A SP Ventures apoia ativamente a gestão da companhia em período compatível à duração do fundo, apoiando o empreendedor na superação dos principais desafios para o alcance de crescimento exponencial, sejam comerciais, de desenvolvimento, contratação ou internacionalização.

O retorno do investidor é proveniente da venda da participação adquirida nas empresas após o período de geração de valor intensiva. O desinvestimento decorre da saída para outros fundos de investimento, players estratégicos da cadeia na qual a empresa investida está inserida ou oferta pública de capital (IPO).

SOBRE A FALL LINE CAPITAL

A Fall Line Capital é uma empresa de capital privado focada exclusivamente em investimentos em agtech nos Estados Unidos. A Fall Line é líder em práticas agrícolas sustentáveis que aumentam a produtividade das terras e, ao mesmo tempo, melhoram a saúde do solo e a eficiência no uso de recursos. As percepções e experiência tornaram-se líderes na aplicação de novas tecnologias à agricultura.

SOBRE A VERGE AG

O software da Verge Ag capacita o agricultor a executar suas operações de campo com o equipamento existente em um nível de produtividade e eficiência anteriormente fora do alcance. O Launch Pad fornece aos agricultores ferramentas para aproveitar o poder da inteligência artificial e da simulação digital para automatizar a tomada de decisões e melhorar as operações de campo. Embora a maioria das empresas tenha se concentrado em aumentar a produção ou otimizar os insumos, sempre fomos obcecados por aumentar a lucratividade. As histórias de sucesso de nossos clientes são o que nos mantém motivados e inovando continuamente.

FONTE: Eduardo Mustafa – FirstCom Comunicação
(mustafa@firstcom.com.br)

Related posts

Brasil: Novo programa apoia a qualificação de estudantes dos cursos de ciências agrárias

EMBRAPA Agroenergia inicia pesquisa de biodefensivos para controle de plantas daninhas, insetos-praga e doenças para as principais culturas agrícolas

Revista Attalea Agronegócios

Inseticida Trivor: ADAMA obtém registro para o combate à Mosca Branca nas lavouras

Deixe um comentário