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Nutrien anuncia acordo de aquisição da empresa de varejo brasileira Casa do Adubo

A Nutrien anunciou hoje o acordo para adquirir a empresa de varejo brasileira Casa do Adubo S.A. A aquisição inclui 39 lojas, sob a marca Casa do Adubo, e 10 unidades de redistribuição, sob a marca Agrodistribuidor Casal, nos estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

A transação apoia a estratégia de crescimento de varejo da Nutrien no Brasil. Espera-se que a aquisição da Casa do Adubo impulsione as vendas da empresa em aproximadamente US$ 400 milhões, aumentando as vendas da Nutrien na América Latina para aproximadamente US$ 2,2 bilhões. Após a conclusão da aquisição da Casa do Adubo, a Nutrien espera superar a meta de US$ 100 milhões de EBITDA ajustado no Brasil até 2023.

“A aquisição expande nossa presença no Brasil de cinco estados para 13, e nos permitirá apoiar agricultores em uma das principais regiões do mundo que será cada vez mais importante no aumento sustentável da produção, especialmente com os atuais desafios globais de insegurança alimentar”, afirma Ken Seitz, CEO interino da Nutrien. “Nossa equipe no Brasil entregou com sucesso cinco transações desde 2020. Esperamos que a integração de Casa do Adubo aprimore ainda mais a nossa capacidade de fornecer soluções completas para os clientes em toda a América Latina, ao mesmo tempo em que gera ganhos de qualidade neste mercado em crescimento”.

A transação está pendente de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) do Brasil. Após a aprovação e conclusão da aquisição, a Nutrien terá 180 unidades comerciais na América Latina, incluindo lojas, centros de experiência; e ainda cinco plantas industriais e quatro misturadores de fertilizantes. Adicionalmente, a Nutrien terá mais de 3.500 colaboradores na região, sendo mais de 700 consultores especializados atendendo agricultores na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

“Eu estou muito feliz em poder contar com a competência e a reputação que a Casa do Adubo construiu ao longo destes anos, por apresentar um sólido desempenho financeiro, atrair os melhores talentos e oferecer produtos e serviços de qualidade”, diz André Dias, presidente da Nutrien para a América Latina. “Com esta aquisição, vamos fortalecer ainda mais nossa presença na região para servirmos aos agricultores com soluções simples e ágeis que ajudam a alimentar o mundo de forma sustentável”.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais condições habituais de fechamento.

Declarações prospectivas:

Certas declarações e outras informações incluídas neste comunicado à imprensa constituem “informações prospectivas” ou “declarações prospectivas” (coletivamente, “declarações prospectivas”) de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis ​​(tais declarações geralmente são acompanhadas de palavras como “esperar “, “pode”, “vai”, “estima”, ou outras palavras semelhantes). Todas as declarações neste comunicado à imprensa, exceto aquelas relacionadas a informações históricas ou condições atuais, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a: benefícios esperados da aquisição, incluindo impacto esperado nas vendas, meta de EBITDA Ajustado do Brasil para 2023, lucros, crescimento e expansão, e estratégias, bem como o momento do precedente; e a capacidade de satisfazer as condições e concluir a aquisição, incluindo a obtenção das aprovação regulatória necessária.

As declarações prospectivas neste comunicado de imprensa são baseadas em certas expectativas e suposições importantes, muitas das quais estão fora do controle da Nutrien. Embora acreditemos que as expectativas e suposições nas quais tais declarações prospectivas se baseiam sejam razoáveis, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas porque a Nutrien não pode garantir que elas se mostrarão corretas. As principais premissas que foram feitas incluem, entre outras coisas, premissas com relação à nossa capacidade de integrar com sucesso e realizar os benefícios previstos da aquisição; que as condições futuras de negócios, regulatórias e da indústria estejam dentro dos parâmetros esperados pela Nutrien; e suposições com respeito às condições econômicas globais.

As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais estão além do nosso controle e são difíceis de prever, o que pode fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes dos resultados ou expectativas antecipados expressos neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a: a capacidade de obter, e obter em tempo hábil, a aprovação regulatória necessária, a capacidade de satisfazer as condições da aquisição; a falha em integrar com sucesso e realizar os benefícios esperados da aquisição; condições gerais econômicas, de mercado e de negócios; e outros fatores de risco detalhados de tempos em tempos nos relatórios da Nutrien arquivados junto aos reguladores de valores mobiliários canadenses e à Securities and Exchange Commission nos Estados Unidos. Este comunicado à imprensa contém certas informações que constituem “perspectivas financeiras” de acordo com as leis de valores mobiliários canadenses aplicáveis, incluindo nossa meta de EBITDA Ajustado no Brasil para 2023, cujo objetivo é ajudar os leitores a entender nossos resultados esperados e direcionados, e essas informações podem não ser apropriadas para outros propósitos.

As declarações prospectivas neste comunicado à imprensa são feitas a partir da data deste documento e a Nutrien se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas neste comunicado à imprensa como resultado de novas informações ou eventos futuros, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de valores mobiliários aplicáveis]

Sobre a Nutrien América Latina: 

A Nutrien é globalmente a maior fornecedora varejista de insumos agrícolas, tecnologias e serviços para o produtor na forma de soluções integradas. A companhia tem operações de varejo na Argentina, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil, Chile e Uruguai.

Na América Latina, onde está presente há mais de 27 anos, tem o propósito de servir aos agricultores de forma inclusiva e sustentável. Possui uma rede de 131 unidades comerciais, entre Lojas, Agrocentros e Centros de Experiências, 5 plantas industriais, 4 misturadores, 2 armazéns e 2.200 colaboradores que operam em mais de 870 municípios para fornecer recomendações personalizadas que melhor atendam às necessidades e desafios dos agricultores na região.

A equipe de profissionais altamente capacitados, na vanguarda no uso de tecnologias próprias, prioriza a segurança das pessoas e o cuidado com o meio ambiente, atendendo aos mais altos padrões mundiais. Como fornecedor de soluções integradas, a relação estabelecida com os seus clientes torna-a numa experiência única, com o objetivo de melhorar a produção e aumentar os rendimentos de forma sustentável.

Apoiada em ferramentas tecnológicas pioneiras para a agricultura na região, investimentos e constante expansão, a empresa contribui para alimentar o futuro das comunidades onde atua com responsabilidade e segurança.
Acesse nossos sites: ArgentinaBrasilChile e Uruguay.

FONTE: Paula Boracini – Weber Shandwick 
11 3027-1276 / 11 98415-0314  – pboracini@webershandwick.com

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