Agricultura NaturalHortiFrutiNOTÍCIAS

ISLA Sementes e EMBRAPA lançam cenoura “BRS Paranoá” desenvolvida exclusivamente para cultivo orgânico

A Embrapa e a empresa ISLA Sementes lançam, em parceria, a cenoura “BRS Paranoá”, primeira cultivar nacional desenvolvida e validada exclusivamente para sistemas orgânicos de produção.

Desde 2006, a “BRS Paranoá” foi avaliada em testes de validação no sistema orgânico de produção em diferentes localidades do Brasil, se destacando por sua produtividade e estabilidade.

A cultivar é recomendada para plantio no período do verão, época de entressafra das cultivares convencionais, o que abre uma janela valiosa de mercado. Mesmo diante de temperatura elevada e excesso de chuvas, condições típicas do verão, as raízes atingem o tamanho comercial desejável no momento da colheita, sem destruição da área foliar.

De acordo com o pesquisador Agnaldo Carvalho, da Embrapa Hortaliças, a cenoura “BRS Paranoá” destaca-se pela coloração alaranjada intensa, diâmetro médio de 3 cm, comprimento entre 16 e 20 cm. Além disso, seu padrão de raízes lisas e retas propiciam maior rendimento agronômico se comparada com materiais convencionais de cenoura. As raízes ainda se destacam pela ótima qualidade em termos de doçura e ótima aparência.

Seus principais diferenciais estão relacionados à rusticidade, ao potencial produtivo e à adaptação em diferentes tipos de cultivo. Além disso, suas principais características são resistência às doenças do complexo da queima-das-folhas e colheita que se inicia após 90 dias de semeada e se estende até 120 dias. 

A live para lançamento da cenoura BRS Paranoá, promovida pela Isla com a Embrapa Hortaliças, acontecerá no YouTube, no Canal do Horticultor, no próximo dia 26 de abril (segunda-feira), às 18h (https://www.youtube.com/results?search_query=canal+do+horticultor).

Related posts

Emirados Árabes foram os principais importadores de ovos brasileiros no primeiro bimestre de 2021

Mario

Nespresso investe pesado no café do Zimbábue em meio a reformas agrícolas

Mario

BIF 2019: Maior evento voltado à atração de investimentos da América Latina reuniu representantes de 56 países

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais