Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Máquinas e Implementos Política Agrícola

Tereza Cristina afirma em Uberaba (MG) que não houve nenhum corte no Moderfrota

A ministra Tereza Cristina confirmou durante entrevista na abertura da EXPOZEBU, em Uberaba (MG), que realmente acabaram antes do previsto, as verbas previstas no atual Plano Safra (2018/2019) para o financiamento de tratores e outros maquinários dentro do programa Moderfrota, financiado pelo BNDES.

Os produtores tiveram mais interesse em contrair os empréstimos para esse tipo de investimento do que o previsto pelo governo Michel Temer, em 2018. Mas não houve nenhum corte no Moderfrota, tanto que nas atuais negociações com o Ministério da Economia para o próximo Plano Safra (2019/2020), que vai ser anunciado no dia 12 de junho, em Brasília, estão sendo contempladas novas verbas para o programa.

“Não tem nenhum programa que será cortado, nós faremos apenas algumas modificações, aumentando a verba para os programas que têm mais demanda e diminuindo aqueles que têm menos demanda”, afirmou a ministra.

Tereza Cristina reafirmou também que vai aumentar a prioridade para aos programas de assistência técnica e extensão rural, principalmente para os pequenos e médios produtores, mas direcionando as verbas para fazer com elas cheguem realmente aos agricultores e que a assistência seja efetivamente realizada. “Não queremos que só sejam feitos projetos para pegar dinheiro em banco”, disse a ministra.

Ela recebeu a medalha de mérito da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na categoria política e participou a cerimônia de descerramento da placa comemorativa dos 100 anos de existência da ABCZ.

Powered by Rock Convert

Related posts

25ª HORTITEC: Makita apresenta soluções para paisagismo e jardinagem

mkt

Toledo do Brasil apresentou as novidades da linha MGR e do Guardian na Agrishow 2019

Revista Attalea Agronegócios

Agricultura de SP dispõe de recursos para produtores rurais afetados com variações climáticas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário