NOTÍCIASPolítica Agrícola

Priscilla Rocha Silva Fagundes foi nomeada como diretora-geral do IEA

O Instituto de Economia Agrícola (IEA-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem nova diretoria. Priscilla Rocha Silva Fagundes foi nomeada como diretora-geral do IEA em 16 de fevereiro de 2019 pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira. Priscilla ingressou no Instituto em 2005 e de 2017 a 2019 ocupou a diretoria do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Estudos Econômicos dos Agronegócios. O IEA era dirigido desde 2016 por Celso Luis Rodrigues Vegro.

“Ser escolhida como diretora de um Instituto com a história e a relevância do IEA me deixa muito orgulhosa e me traz uma grande responsabilidade. Agradeço a todos os diretores, pesquisadores e técnicos que são os responsáveis pela grandeza desta instituição”, afirma.

Segundo Priscilla, a meta é fortalecer as parcerias do IEA com os outros cinco Institutos e 11 Polos Regionais de pesquisa ligados à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro).

Para o coordenador da APTA, Antonio Batista Filho, todos os Institutos de pesquisa da Agência têm uma orientação clara da Secretaria de Agricultura e do Governo do Estado de São Paulo: trabalhar de forma integrada com todas as coordenadorias da Secretaria de Agricultura para o fortalecimento da pesquisa e do agronegócio paulista.

“Além de fortalecer essas parcerias internas, também vamos intensificar o trabalho de conquista de parceiros externos. Isso fortalece as pesquisas e cria equipes multidisciplinares de trabalho. Também pretendemos colocar em prática os projetos importantes que estavam sendo planejados pela gestão anterior”, diz.

CURRICULO

Priscilla Rocha Silva Fagundes é formada em engenharia agronômica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp – Botucatu). Tem mestrado pela mesma instituição na área de horticultura.

Antes de ingressar no IEA atuou na equipe do Centro de Qualidade em Horticultura da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e como coordenadora do programa Hortiqualidade. Como pesquisadora científica no IEA atuou na área de fruticultura e citricultura.

Sobre a APTA

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio.

Sua estrutura compreende o Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e Instituto de Zootecnia (IZ), além dos 11 Polos Regionais distribuídos estrategicamente no Estado de São Paulo.

Balanço Social realizado pela Agência no biênio 2016/2017 mostrou que a cada real investido, a APTA retornou R$ 12,20 para a sociedade. As 48 tecnologias analisadas e adotas pelo setor produtivo tiveram R$ 10,9 bilhões de impacto econômico no período. Isso significa mais produtividade no campo, sustentabilidade da produção, renda para o produtor rural e alimentos de qualidade para a população.

FONTE: Fernanda Domiciano – Assessoria de Imprensa – APTA
imprensa@apta.sp.gov.br

Créditos da foto: Arquivo APTA

Related posts

Relatório do Serviço de Inspeção Federal registra aumento da demanda por certificados de exportação

Mario

Ana Valentini empossa Bruno Rocha de Melo, novo diretor técnico do IMA.

Mario

Rastreabilidade do gado atende às exigências do mercado europeu e proporciona maior rentabilidade aos pecuaristas

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais