CaféEVENTOS - DESTAQUES

Dia de Campo da Fundação Procafé em Franca (SP) mostrará eficiência do uso de drones no cafezal

Com entrada gratuita, Dia de Campo acontece no dia 24, a partir das 8 horas, na Fazenda Experimental.

A Fazenda Experimental de Franca (SP) recebe na quarta-feira, 24 de abril, cafeicultores, engenheiros agrônomos e técnicos para mais uma edição do Dia de Campo da Fundação Procafé. Organizado pela Fundação Procafé, o dia de Campo acontece a partir das 8 horas, na Fazenda Experimental de Franca (Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade, 2750, Jardim Marambaia) e tem entrada gratuita.

Os interessados devem realizar inscrição antecipada pelo LINK ou no próprio local. Também é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível.

O Dia de Campo visa demonstrar, na prática, novas tecnologias para a cafeicultura que foram testados em talhões experimentais da fazenda. O participante tem ainda a oportunidade de se atualizar sobre diretrizes de recomendações para as lavouras cafeeiras e interagir com prestadoras de serviços e empresas de produtos do segmento agrícola.

“Esperamos a presença de mais de mil participantes, compreendendo o engenheiro e o técnico que assistem ao produtor de café, pesquisadores, cafeicultores, líderes e autoridades ligadas ao setor cafeeiro de diversas regiões”, revela o Engº Agrº Marcelo Jordão Filho, pesquisador responsável da Fazenda Experimental de Café da Alta Mogiana, da qual a Fundação Procafé é a gestora.

A programação contará com a apresentação de quatro temas gerados através dos trabalhos de pesquisa realizados pela Fundação Procafé, além da visualização prática das plantas nos talhões experimentais.

O Dia de Campo da Fundação Procafé permite visualização prática nos talhões experimentais. (Crédito: Wilker Maia)

Segundo a organização, o Dia de Campo em Franca tratará do manejo da adubação e da ferrugem no sistema de podas safra zero, os resultados de competição de cultivares e o uso de drone na cafeicultura.

“O evento começa com um café da manhã, em seguida se formam os grupos para as visitas e seguimos para o campo. Cada grupo vai até um pesquisador que explana o resultado daquela estação de campo. É a oportunidade que o produtor tem de ver em loco a aplicação daquela tecnologia”, explica Jordão, que além de pesquisador também é diretor da Fazenda Experimental de Franca.

O Dia de Campo em Franca é o segundo de uma série de três encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 10 de abril em Boa Esperança/MG e o terceiro está programado para os dias 22 e 23 de maio, em Varginha/MG.

SERVIÇO
Dia de Campo – Fundação Procafé
Quando: 24 de abril
Horário: A partir das 8 horas
Local: Fazenda Experimental de Franca
Endereço: Avenida Doutor Sidney Romeu Andrade, 2750, Jardim Marambaia, Franca (SP)

FONTE: Modificado de Casa da Comunicação – Assessoria de Imprensa da Fundação Procafé

Related posts

Encontro de produtores de café apresenta selo de procedência Mantiqueira de Minas

Mario

Sistema CNA/Senar promove rodada internacional de negócios em São Paulo (SP)

Mario

[Rodrigo Corrêa da Costa] – Mercado do Café – 25/02 a 1º de Março de 2019

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais