Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
NOTÍCIAS Peixes e Pescados

Nova tecnologia de produção de tilápias será apresentada no VI Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista

O Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza em 20 de fevereiro o Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista. A sexta edição do evento acontece no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais do Instituto Agronômico (IAC), em Votuporanga.

De acordo com Fabiana Garcia Scaloppi, pesquisadora do IP e coordenadora do workshop, o objetivo do evento é a divulgação para o setor produtivo dos resultados de pesquisa gerados pelo Instituto.

“Na edição deste ano, vamos apresentar aos produtores uma nova tecnologia de produção de tilápias com uso de substratos de bambu, que é resultado de uma pesquisa desenvolvida no Centro de Pesquisa do Pescado Continental do Instituto de Pesca com financiamento da Fapesp. Essa tecnologia resulta em menor custo de produção e melhor qualidade do pescado. Além disso, vamos abordar também as possibilidades de certificação dos produtos provenientes da aquicultura”, explica Fabiana.

O workshop deste ano terá o formato de Dia de Campo, com palestras e demonstrações práticas para os participantes. O evento disponibiliza 60 vagas gratuitas e tem como público-alvo produtores rurais, extensionistas, profissionais da cadeia produtiva do pescado e estudantes.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para lenaq.pesca@gmail.com. A programação completa pode ser acessada em https://goo.gl/E3D6aE.

SERVIÇO
VI Workshop de Piscicultura do Noroeste Paulista
Data: 20/02/2019
Horário: das 8h30 às 17h
Local: IAC – Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, Rodovia Péricles Beline, km 121 – Votuporanga (SP)
Informações: lenaq.pesca@gmail.com

INFORMAÇÕES
Instituto de Pesca
(11) 3871-7549 ou 3871-7550
comunicacao@pesca.sp.gov.br

Related posts

Secretaria de Agricultura, APTA e Fundepag assinam acordo para implantar Programa Cidadania no Campo

UPL e Advanta apresentam o Programa Pulses e feijões no 2º Seminário sobre Hortaliças Leguminosas

Revista Attalea Agronegócios

Curso de Podadora garante produtividade do café no sul de Minas

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário