fbpx
Revista Attalea Agronegócios
NOTÍCIAS

Seguro Safra, novidade da CNH Industrial Capital Corretora de Seguros, proporciona mais proteção para o produtor rural

Após período consolidado de atuação na área de seguros para máquinas agrícolas, a CNH Industrial Capital Corretora de Seguros inclui no portfólio o  Seguro Safra, produto focado em proteger a lavoura.

Com o objetivo de proteger o produtor e minimizar os prejuízos decorrentes de eventos climáticos, o seguro proporciona um mecanismo de segurança para o produtor rural, sendo um pilar importante para auxiliar na saúde financeira do negócio.

O Governo Federal tem incentivado a contratação de seguro mais acessível ao produtor oferecendo auxílio através do Programa de Subvenção do Seguro Rural (PSR) podendo subsidiar até 40% do seguro. O PSR está limitado a até R$ 72 mil por CPF, dependendo da disponibilidade de recursos no momento da contratação. Somente em 2020, no Brasil, o número de produtores beneficiados pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural cresceu 84% em relação a 2019, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“A produção rural opera com máquinas de alto valor agregado e está sujeita às variáveis do clima. Por isso, um dos primeiros cuidados a ser observado com o patrimônio do produtor é a contratação de um seguro contra danos de

causas externas para seus equipamentos. Além disso, outro seguro que é extremamente importante contratar é o da sua produção. Agora, o agricultor também pode ter acesso ao seguro para lavoura ofertado pela CNH Industrial Capital Corretora de Seguros” destaca Lidiane Fachinello, gerente da instituição.

O Seguro Safra é uma parceria com a seguradora FairFax, que desde 2014 atua no segmento rural e está entre as três principais empresas no segmento de seguros rurais. Em 2020, a FairFax emitiu cerca de R$ 223 milhões em prêmio para apólices agrícolas.

O Banco CNH Industrial atua no mercado de seguros há mais de 17 anos, garantindo o seguro de máquinas, implementos e manutenção de equipamentos agrícolas e de construção das marcas da CNH Industrial, além de oferecer outros produtos, como o Seguro Prestamista e Seguro Safra, através da CNH Industrial Capital Corrretora de Seguros e parceiros. Por contar com uma corretora própria e especializada, ainda oferece suporte operacional durante todo o processo de contratação do serviço e  atendimento ao cliente.

Diferenciais do Seguro Safra

  • Cobertura de replantio sem custo adicional ao produtor, sem carência e sem franquia, com possibilidade de reintegração de cobertura após o sinistro;
  • Simulação de valores rápida e simples;
  • Comodidade de aquisição do Seguro Safra com um parceiro de longa data;
  • Redução da exposição aos riscos;
  • Tranquilidade financeira.

“É importante lembrar que, para a contratação do Seguro Safra, o agricultor precisa estimar a quantidade de sacas por hectare que será produzida. A indenização poderá ser de até 80% desse volume (de acordo com a cultura e região plantada), considerando o preço da saca no dia da contratação do seguro. Caso o agricultor colha menos que o volume estimado, a diferença entre a produtividade garantida na apólice e a obtida após o sinistro será indenizada”, conclui, Fachinello.

Sobre o Banco CNH Industrial

Um dos maiores repassadores de recursos do BNDES, o Banco CNH Industrial atua há mais de 21 anos no Brasil financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. No Brasil, a instituição está presente em mais de 540 pontos de vendas dos mais de 140 concessionários das marcas CNH Industrial – New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH, CASE Construction Equipment, FPT Industrial, IVECO e IVECO BUS.

Sobre a CNH Industrial


CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; IVECO ASTRA para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; IVECO Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com

FONTE: Rede Comunicação de Resultado – Joyce Brito – joyce@redecomunicacao.com

Related posts

Agricultura de SP libera o primeiro registro de comércio de agroquímicos para e-commerce

Revista Attalea Agronegócios

Syngenta orienta sobre os Tipos de Pontas de Pulverização

Revista Attalea Agronegócios

Teresa Vendramini é a nova presidente da SRB – Sociedade Rural Brasileira

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário