Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EVENTOS - DESTAQUES Máquinas e Implementos

FEMAGRI 2019: Palinialves lança inovador Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores de café.

Controle eletrônico digital de temperatura, sem fio: produtores de café ganham nova ferramenta para melhorar a qualidade na secagem do café

O mercado de cafés especiais no Brasil cresce ano após ano. É notória a evolução da qualidade dos lotes de café produzidos nas mais diversas regiões do país, porém, alguns entraves no sistema pós-colheita ainda geram muita dor de cabeça aos cafeicultores. Um deles é o controle da temperatura de secagem nos secadores rotativos e estáticos.

Para resolver este problema e garantir ao produtor um aumento no controle da qualidade da secagem é que a Palinialves lança na 18ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, de 20 a 22 de fevereiro, o “Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores de café”, uma inovação em parceria com a empresa Campotech.

“Um grande diferencial deste controlador eletrônico é o termômetro digital da massa de café sem fio, uma exclusividade no mercado”, afirma Carlos Henrique Palini, Diretor Comercial da Palinialves. Ele permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem, e também a temperatura da entrada de ar, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. “Com isso, o cafeicultor pode padronizar a secagem de seu café, garantindo qualidade e lotes mais homogêneos”, destaca Carlos Henrique.

Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores de café da Palinialves

O Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores estáticos possui alguns diferencias importantes. O controlador é multifunções, pois possui dois sensores de temperatura em cada caixa, um na parte inferior e superior, apresentando também a média de temperatura e a temperatura de entrada do ar. Com esta inovação Palinialves, os cafeicultores ganham maior controle do processo de secagem estática, que requer atenção constante à temperatura.

Carlos Henrique ressalta que “é uma tecnologia acessível para pequenos, médios e grandes produtores, tanto para quem está adquirindo seu secador rotativo ou estático, quanto para quem já tem seus secadores e quer resolver o problema do controle da secagem”.

Rodrigo Oliveira, Diretor da Campotech, afirma que “a parceria com a Palinialves é algo que buscávamos, pois é uma empresa idônea, sólida, uma empresa com forte canal de vendas e líder de mercado”. Ele ressalta ainda que a parceria com a Palinialves gerou frutos importantes: “A Palinialves apresenta dois equipamentos que não são comercializados no mercado, as tecnologias foram desenvolvidas de forma específica para os clientes da empresa”, destaca Rodrigo.

“É a única empresa no mercado que terá um equipamento que mede a temperatura da massa do café de forma digital, sem fio, e isso é um grande avanço na secagem do café”, afirma Rodrigo Oliveira.

Ficou curioso? Confira o vídeo de apresentação de tecnologia no programa “Papo de Cafeicultor”, do consultor e especialista Guy Carvalho:

O produtor poderá conferir esta e outras tecnologias Palinialves durante a FEMAGRI 2019, feira organizada pela COOXUPÉ e é considerada uma das maiores mostras do setor cafeeiro do país e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento. O evento acontece de 20 a 22 de fevereiro, em Guaxupé (MG).

E ATENÇÃO, OS PRODUTORES QUE ADQUIRIREM SECADORES ROTATIVOS E ESTÁTICOS PALINIALVES DURANTE A FEMAGRI 2019 TERÃO UMA GRATA SURPRESA! CONFIRAM!

VÍDEO
Apresentação: Engº Agrº Guy Carvalho.
Direção: Leonardo Miranda (jornalista).
Produtora: GERAIS VÍDEOS – Assessoria & Comunicação

 

FONTE: Lucas Barin – CATENACON CREATIVE DESIGN
barin@catenacom.com

Powered by Rock Convert

Related posts

[Silas Brasileiro] – Balanço Semanal CNC — 1º a 05 de julho de 2019

Revista Attalea Agronegócios

Café verde do oeste baiano entra no Mapa das Indicações Geográficas do IBGE

[Celso Vegro] – Saída à Direita

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário