CooperativasEVENTOS - DESTAQUESNOTÍCIAS

Coopercitrus inaugura nova Unidade de Negócios em Franca (SP)

Coopercitrus expande seus serviços na Região da Alta Mogiana, reforçando seu compromisso de se manter ao lado dos produtores rurais e agregar soluções integradas.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, inaugurou em 13 de dezembro a sua nova Unidade de Negócios, desta vez no município de Franca (SP). A nova loja está localizada na Av. Wilson Sábio de Mello, 1945, Distrito Industrial I, ampliando o portfólio de soluções ofertadas aos produtores rurais da Alta Mogiana.

Marcaram presença Francisco Matturro (secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo), Matheus Marino (presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus), José Geraldo da Silveira Melo (vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus) e José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca) dentre outras autoridades locais e vários produtores rurais; todos ciceroneados por Rafael Isaac (gerente regional da Coopercitrus) e Guilherme Mendonça (gerente da nova Unidade de Negócios de Franca).

Inauguração Oficial: Engº Agrº Guilherme Mendonça (gerente da Unidade Franca), José Geraldo da Silveira Melo (vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus), José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca), Roberto Camargo (gestor de Agronegócios de Franca), Francisco Matturro (secretário de Agricultura e Abastecimento de SP), Matheus Marino (presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus) e o Engº Agrº Rafael Isaac (gerente regional Coopercitrus).

Na solenidade de abertura, Matheus Marino destacou, em números, a importância da Coopercitrus no cenário estadual e brasileiro, bem como o compromisso de toda a diretoria e equipe de colaboradores da cooperativa em trazer o que há de mais atual em tecnologia e com a melhor forma de negociação que beneficie o cooperado. “Chegamos a Franca para fazer o que sempre fizemos: estarmos próximo do nosso cooperado, seja no campo, seja no dia a dia, mas sempre defendendo os seus interesses”, ressaltou Marino.

Matheus Marino (presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus).

José Henrique Mendonça parabenizou a diretoria e toda a equipe da nova unidade de Franca, destacando a importância da presença da Coopercitrus em Franca e todos os municípios vizinhos. “Quem ganha com a
vinda da Coopercitrus para Franca é o produtor rural de nossa região”, disse Mendonça.

Engº Agrº Rafael Isaac (gerente regional da Coopercitrus)
Engº Agrº Guilherme Mendonça (gerente da Unidade de Negócios Franca da Coopercitrus)
José Henrique Mendonça (presidente do Sindicato Rural de Franca).

Mesmo com a agenda repleta, Francisco Matturro participou da inauguração da nova unidade, destacando a importância da Coopercitrus no cenário agropecuário estadual e brasileiro.

Posteriormente, apresentou um breve relato dos principais programas e conquistas obtidas na pasta de Agricultura e Abastecimento: 100% das propriedades rurais do Estado devidamente processadas e analisadas pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR); os equipamentos entregues pelo “Agro SP Mais Seguro”, “Nova Frota SP Não Para”, “Melhor Caminho”, “Cozinhalimento”, “Solo Fértil”, “Milho SP”, “Rede Integração Lavoura-Pecuária-Floresta” e a Lei de Regularização Fundiária no Estado. “Priorizamos uma administração que tivesse comunicação direta com os setores produtivos. E assim, foi feito. Finalizamos o mandato ressaltando que o VBP (valor bruto da produção) do agro teve um crescimento expressivo de 10,10%, no País, em 2021, e que no Estado de São Paulo, no mesmo período, o crescimento, foi de 28,64%”, afirmou Matturro.

Francisco Matturro (secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo)

A NOVA UNIDADE
Nela, o produtor rural encontra um mix de produtos para casa e para o campo, que vão desde sementes, fertilizantes, defensivos químicos e biológicos, ferramentas, linha saúde e nutrição animal, à pneus, lubrificantes, arames, ferragens, lavadoras de alta pressão, máquinas de pequeno porte e muito mais.

Além de Franca (SP), a nova unidade atenderá outras cidades da regional nas principais atividades agropecuárias, sobretudo os cafeicultores. Fazem parte da área de atendimento da Coopercitrus de Franca as cidades de Buritizal (SP), Cristais Paulista (SP), Itirapuã (SP), Jeriquara (SP), Nuporanga (SP), Patrocínio Paulista (SP), Pedregulho (SP), Restinga (SP), Ribeirão Corrente (SP), Rifaina (SP) e São José da Bela Vista (SP).

A Coopercitrus também mantém uma concessionária Valtra em Franca (SP), que oferece uma variedade em tratores, máquinas, implementos agrícolas, oficina completa para realizar manutenção em tratores e máquinas agrícolas, com mecânicos altamente capacitados para atendimento de alto padrão e confiabilidade.

A INAUGURAÇÃO
Várias autoridades prestigiaram a solenidade de abertura, dentre políticos de vários municípios vizinhos a Franca (SP), empresários, representantes comerciais, assistentes técnicos de vendas de empresas parceiras da cooperativa e produtores rurais.

Related posts

Frio chega a 1,3°C e geada atinge cafezais em Araguari (MG) e Patrocínio (MG)

Mario

Insumos como sementes são destaque na AgroBrasília 2022

Mario

illycaffè anuncia os nove países produtores de café que participam do 3º Prêmio Internacional Ernesto Illy

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais