fbpx
Revista Attalea Agronegócios
AGRICULTURA EMPRESAS Eventos EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

AgroGalaxy prepara o SuperAgro 2022, um dos maiores eventos agrícolas para o produtor rural na região sul do País

O AgroGalaxy, uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, realizará a sétima edição do SuperAgro, evento que apresenta soluções inovadoras para o agricultor, realizado anualmente em parceria com grandes empresas e fornecedores do setor.

A edição de 2022 acontece entre os dias 18 e 21 de janeiro, em Londrina, no Paraná, e contará com a presença de empresas parceiras nas áreas de sementes de soja, milho e trigo, fertilizantes, especialidades, fertilizantes, insumos biológicos, maquinários, implementos e serviços. Criado em 2015 pela Agro100, uma empresa do AgroGalaxy, o SuperAgro deve reunir cerca de 7000 pessoas, entre agricultores, estudantes, profissionais da área, pesquisadores e interessados no agronegócio.

“Estamos muito empolgados com o SuperAgro 2022 porque será um dos primeiros eventos presenciais do calendário nacional. Vamos levar o que há de mais inovador no mercado agro para o produtor rural com o objetivo de fazer com que ele consiga aproveitar ao máximo todas as etapas de suas colheitas. Estaremos, também, todos juntos novamente em um espaço que seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades de saúde”, revela Welles Pascoal, CEO do AgroGalaxy.

A feira conta com circuitos de campo, palestras técnicas e oficinas com profissionais renomados do agronegócio além de uma estrutura completa, com estacionamento para mais de 300 veículos, praça de alimentação, balcão de negócios, segurança, internet e ponto de atendimento médico. Para a nova edição do SuperAgro, são esperados mais de 60 expositores, dos quais já estão confirmados Bayer, Agroceres, Oroagri, Microxisto, BASF, Mosaic, Superbac, Intacta Xtend, Ho Genética, TMG, Don Mario, FMC, UPL, Adama, entre outros.

Logo na chegada os visitantes fazem um breve tour em um trenzinho que passa pelos campos demonstrativos do CTA (Centro Tecnológico AgroGalaxy), onde são testados e validados todos os produtos que é recomendado aos agricultores. Na sequência, o público é direcionado para um auditório subterrâneo com capacidade para 250 pessoas com um grande perfil de solo, onde recebem as boas-vindas e os principais recados do dia. Após o auditório acontece o circuito de campo, onde o público terá palestras das principais empresas de sementes, defensivos, fertilizantes e especialidades.

Além de tudo isso o AgroGalaxy vai apresentar para os agricultores todas as soluções que vão ajudar no dia a dia: o departamento Técnico (TechA), a área de ESG e o Instituto Agrogalaxy, o programa de relacionamento Agrogalaxy Clube, Seguros, todas as iniciativas digitais como a GI, app, Agrokea, estações meteorológicas.

Na edição passada, em 2020, o SuperAgro registrou 5 mil 700 visitantes de 315 municípios de 12 estados diferentes. O volume de negócios resultou em um faturamento de R$ 150 milhões.

“Os excelentes números do SuperAgro 2020 mostram que estamos no caminho certo. Isso porque tudo o que fazemos é pelo agricultor, que todos os dias consegue transformar a sua cultura em riqueza e sustento para todo o país”, explica Pascoal.

Sobre o AgroGalaxy

O AgroGalaxy é uma das maiores plataformas de varejo e de serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção e beneficiamento de sementes, originação, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços financeiros e agrícolas, atuando com marcas com mais de 30 anos de atuação no mercado.

Companhia listada no Novo Mercado, o Agrogalaxy (AGXY3) é composto pelas marcas Rural Brasil, Sementes Campeã, Agro100, AgroFerrari, Sementes Boa Nova, Grão de Ouro, Boa Vista e Ferrari Zagatto, servindo perto de 10 milhões de hectares de área plantada. A companhia tem como missão tornar-se o maior varejista agrícola do País, gerando valor para o produtor brasileiro, colaboradores, comunidades, meio ambiente e acionistas. Conta com 126 lojas, em 9 estados, atendendo mais de 22 mil clientes.

FONTE: Ideal H+K Strategies – Victor de Lima Triveloni – victor.treveloni@idealhks.com

Related posts

São Paulo se prepara para a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

Revista Attalea Agronegócios

Senepol da Barra: Um leilão para entrar na história da raça Senepol

Produtores de Garça (SP) focam no plantio de cafés especiais

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário