Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos EVENTOS - DESTAQUES

Solução garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas

Adjuvante Disperse Ultra será um dos destaques da Ubyfol para a Bahia Farm Show, no Oeste do Estado.

Há alguns anos o agronegócio baiano vem se destacando no cenário nacional. A agropecuária é uma das bases da economia do Estado e só cresce com a entrada de novos processos e uso de tecnologias, além do aumento nas exportações. Segundo o Ministério da Agricultura, cinco produtos, que lideraram a produção agropecuária nacional, devem continuar se destacando nos próximos anos. Fazem parte deste grupo: soja, cana de açúcar, milho, algodão e o café.

Juntos, eles geraram 80% do valor bruto de produção das lavouras. É neste contexto que a Bahia segue beneficiada, afinal o Estado tem grandes produtores nestes segmentos. Apostando nesse potencial, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, levará para a Bahia Farm Show, que acontece de 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), seu portfólio de tecnologias.

De acordo com Luciano Colli, RTV Ubyfol, a Bahia tem diversos hectares de áreas agricultáveis, sendo a região Oeste a líder em produção, e também o polo de grãos de todo o Nordeste.

“Por ter uma agricultura variada, essa região se destaca em safras de grãos e fibras, além de produtos como café, mandioca, e frutas como banana, mamão, manga, maracujá e coco”, diz o profissional.

Entre as soluções para os grãos, em especial soja e milho, destaques para o Potamol, Kymon, MN20RR, N32, Indução e Aminofosfito de Cobre. O carro chefe será o adjuvante Disperse Ultra, produto de alta performance, ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos. Garante o máximo aproveitamento de nutrientes e defensivos nas pulverizações agrícolas, por meio das ações: espalhante, adesivo, surfactante, anti-deriva, penetrante e umectante, além de atuar como redutor de espuma.

Esta será a segunda vez que a empresa participara do evento. Além dos produtos especiais, uma equipe de técnicos e profissionais estará à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os produtores.

“A adoção de práticas conservacionistas pelos agricultores baianos é de grande importância para a sustentabilidade da atividade. Neste cenário onde eles buscam tecnologias e inovações que agreguem produtividade à sua atividade, a Ubyfol está ao seu lado, apresentando produtos com eficiência nutricional, que garantem rentabilidade e qualidade à sua produção”, acrescenta José Nascimento, Diretor Comercial.

Característica da região

A Bahia, principalmente o Oeste do Estado, é uma região caracterizada por solos arenosos de baixa fertilidade natural, altamente susceptíveis às erosões em função da concentração de chuvas durante a safra, porém com boas condições físicas para a agricultura. Em função dessas características, os produtores tecnificaram-se ao longo dos anos, e tornaram a agricultura da região altamente produtiva.

Dentre as ferramentas para obtenção de tetos produtivos nas culturas de interesse, é possível citar diversos fatores: uso de maquinários modernos, de técnicas de conservação de solo, manejo fitossanitário eficiente, escolha de sementes de alto potencial produtivo e adaptadas à região de cultivo, e manejo nutricional completo, englobando adubação de base e complementar.

“As culturas requerem equilíbrio nutricional para expressarem todo seu potencial produtivo, principalmente em regiões de baixa fertilidade natural”, diz Ana Maria Bonatti, coordenadora do Departamento Técnico da Ubyfol.

A feira

Luís Eduardo Magalhães (BA), sede do Bahia Farm Show, está entre os 10 principais municípios produtores do Estado. O evento é considerado a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país, e tem previsão de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. “Para a Ubyfol, é o ponto de encontro ideal para consolidar o portfólio no oeste baiano, já que na oportunidade são recebidos diversos agricultores, grandes empresas e profissionais do agronegócio”, diz Nascimento.

Sorteio de drone

A Ubyfol preparou ainda uma surpresa aos produtores, o sorteio de um drone para os visitantes que curtirem a página da empresa no Facebook e postarem uma foto em modo público registrando o momento da visita ao estande durante a feira com a marcação #UbyfolnaBahiaFarmShow. As regras serão divulgadas nas redes sociais da empresa.

Sobre a Ubyfol

Multinacional brasileira com sede em Uberaba (MG), que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. Mais informações:  www.ubyfol.com

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

Netafim/Amanco apresenta soluções tecnológicas na FEACOOP 2019

FENICAFÉ 2019: Autoridades defendem equilíbrio entre a oferta e a demanda para o setor

UPL lança nova tecnologia para manejo da Ferrugem-do-Café durante a FEMAGRI

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário