AssociaçõesBovinos de LeiteEVENTOS - DESTAQUES

Raça Holandesa: Conheça as seis melhores vacas do Brasil

Os seis animais selecionados no resultado do Circuito Nacional de 2022 têm genética Semex e competem pelo maior prêmio da raça holandesa.

A Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) divulgou, no dia 20 de dezembro, o resultado do Circuito Nacional de 2022. Ao todo, dez exposições que aconteceram nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais se qualificaram, habilitando os criadores e expositores a participar da competição de âmbito nacional.

Os animais selecionados para o Circuito Nacional da Raça Holandesa conquistaram títulos de campeãs e reservadas campeãs nas exposições regionais. E foram classificados nas variedades Preta e Branca e Vermelha e Branca. Na categoria Grande Campeã, as seis melhores vacas do Brasil possuem genética Semex. Durante o mês de janeiro, as seis melhores vacas competirão para receber o maior prêmio da raça holandesa, título que elege a melhor vaca do Brasil.

Na categoria Fêmea Jovem, melhor novilha do Brasil, das seis selecionadas, três têm genética Semex: C.R.A Doorman Joya 2051, C.R.A Doorman Joya 2048, ambas filhas de Val-Bisson Doorman, e Fini Sidekick Maaike 20557, filha de Walnutlawn Sidekick. Claudio Aragon, diretor de mercados da Semex Brasil, e também jurado do circuito 2022, conta o que está achando dos animais selecionados. 

“Tivemos impressionantes resultados para as filhas de touros Semex. O circuito de 2022 veio recheado de grandes animais e cada criador deve se sentir extremamente orgulhoso pela qualidade que apresentou. Para a Semex, os resultados comprovam que a empresa entrega resultados acima da média. Podemos dizer que este foi um dos mais importantes circuitos para a empresa.”

As exposições que se qualificaram em 2022 foram: Expojovem 2020, em Castro (PR); Itaipu Rural Show, 2020 e 2022, em Pinhalzinho (SC); Expofrísia 2022, em Carambeí (PR); Expoleite 2022, em Arapoti (PR); Expocastrolanda 2022, em Castro (PR); Agroleite 2022, em Castro (PR); Expointer 2022, em Esteio (RS); Exphomig 2022, em Itanhandu (MG); e Expo Femi 2022, em Xanxerê (SC).

Somando todas as exposições, foram julgados 441 animais, sendo 331 holandês preto e branco e 110 holandês vermelho e branco. 

BUR JR SOLOMON ANDREA 3724, filha de Walnutlawn Solomon com Bur Jr. Andrea 3216 Te, do criatório Hendrik De Boer e/ou Reinaldo De Boer
FINI DOORMAN MAAIKE 5768, filha de Val-Bisson Doorman, do criador e expositor Agropecuária Fini.
CASSIANO DOORMAN 404, filha de Val-Bisson Doorman, dos criadores e expositores Antonio e Carlos Cassiano.
RHOELANDT 2768 BESSIE SID ERIC, filha de Silverridge Eric, do criador Ronald Rabbers e Henrieta Rabbers e do expositor Lucas Rabbers Neto.
HALLEY RUIVINHA DOORMAN 538 TE, filha de Val-Bisson Doorman, dos criadores Pedro, Ronald e Nico Elgersman.
MENGE DOORMAN C2489, filha de Val-Bisson Doorman, do criador Armando Eduardo de Lima Menge e expositor Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer.

Related posts

EXPOMEAT 2022: evento reconecta a indústria da proteína

Mario

Bayer anuncia projetos escolhidos no concurso Care4Cattle

Mario

Viatina-19: Vaca Nelore avaliada em quase R$ 8 milhões é arrematada em leilão da ExpoZebu

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais