fbpx
Revista Attalea Agronegócios
EVENTOS - DESTAQUES

InovaAgroBrasília: conheça os finalistas, o primeiro desafio de soluções tecnológicas

A organização do InovaAgroBrasília – o primeiro desafio de soluções tecnológicas realizado pela AgroBrasília e parceiros – divulga as sete startups e equipes classificadas para a etapa final do concurso, cujo tema aborda o controle biológico de pragas e doenças em lavouras. Os organizadores ressaltam ser extremamente gratificante ver um projeto que está sendo planejado desde 2019, e que foi altamente impactado pela pandemia, ser concretizado na retomada da versão presencial da Feira. A AgroBrasília ocorre de 17 a 21 de maio no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal a 70 km do aeroporto de Brasília.

Foram 13 propostas inscritas na fase classificatória, que contou com 26 avaliadores que analisaram os critérios de viabilidade técnica, diferencial da solução proposta e potencial de impacto. “Observamos a presença de propostas baseadas em sistemas tecnológicos (hardware ou software), mas a maioria dos participantes focou produtos biológicos”, detalha o coordenador de Inovação Digital da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ricardo Araújo, que compõe a comissão que organiza o Inova.

Araújo lembra ainda que, na fase final, os avaliadores deverão analisar novos critérios, como impacto econômico, visão de futuro, potencial de parcerias/investimentos e desenvolvimento e execução de propostas.

“Às classificadas para a fase final, desejamos sucesso na nova rodada de avaliações. Às demais startups e equipes participantes, gostaríamos de agradecer a participação e o empenho. O futuro do agro brasileiro passa pelas tecnologias que cada equipe e startup está desenvolvendo e o seu papel é de suma importância para o ecossistema”, completa o coordenador.

Todas as finalistas estão convocadas para a apresentação final, que será realizada na plataforma virtual da AgroBrasília – http://agrobrasilia.com.br/inovagrobrasilia/, no dia 21 de maio, das 8h30 às 12h. Confira as classificadas:

Startup / EquipeTítulo da proposta
Avant Monitoramento com DronesMonitoramento de Lavouras com Drones (M.L.D.)
BioteclandPrimafert, insumo agrícola a base de microalgas
BSafeBiopesticidas baseados em RNA
Life Biological ControlPrimeira franquia do agro com pacote de manejo 100% biológico para controle de pragas agrícolas
MicroSoil BrBiocontrole de fungos fitopatogênicos
Moara Bioestimulantes Agroambientais Ltda.Biopro Solo: Bactérias solubilizadoras de fósforo e indutoras de resistência à seca para manejo de culturas agrícolas
SardronesControle biológico com utilização de drones

Related posts

Cocapec cancela Simcafé em função do Coronavírus

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Revista Attalea Agronegócios

2º Concurso Florada Premiada valoriza o trabalho das mulheres produtoras de Cafés Especiais

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário