EVENTOS - DESTAQUES

InovaAgroBrasília: conheça os finalistas, o primeiro desafio de soluções tecnológicas

A organização do InovaAgroBrasília – o primeiro desafio de soluções tecnológicas realizado pela AgroBrasília e parceiros – divulga as sete startups e equipes classificadas para a etapa final do concurso, cujo tema aborda o controle biológico de pragas e doenças em lavouras. Os organizadores ressaltam ser extremamente gratificante ver um projeto que está sendo planejado desde 2019, e que foi altamente impactado pela pandemia, ser concretizado na retomada da versão presencial da Feira. A AgroBrasília ocorre de 17 a 21 de maio no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural do Distrito Federal a 70 km do aeroporto de Brasília.

Foram 13 propostas inscritas na fase classificatória, que contou com 26 avaliadores que analisaram os critérios de viabilidade técnica, diferencial da solução proposta e potencial de impacto. “Observamos a presença de propostas baseadas em sistemas tecnológicos (hardware ou software), mas a maioria dos participantes focou produtos biológicos”, detalha o coordenador de Inovação Digital da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Ricardo Araújo, que compõe a comissão que organiza o Inova.

Araújo lembra ainda que, na fase final, os avaliadores deverão analisar novos critérios, como impacto econômico, visão de futuro, potencial de parcerias/investimentos e desenvolvimento e execução de propostas.

“Às classificadas para a fase final, desejamos sucesso na nova rodada de avaliações. Às demais startups e equipes participantes, gostaríamos de agradecer a participação e o empenho. O futuro do agro brasileiro passa pelas tecnologias que cada equipe e startup está desenvolvendo e o seu papel é de suma importância para o ecossistema”, completa o coordenador.

Todas as finalistas estão convocadas para a apresentação final, que será realizada na plataforma virtual da AgroBrasília – http://agrobrasilia.com.br/inovagrobrasilia/, no dia 21 de maio, das 8h30 às 12h. Confira as classificadas:

Startup / EquipeTítulo da proposta
Avant Monitoramento com DronesMonitoramento de Lavouras com Drones (M.L.D.)
BioteclandPrimafert, insumo agrícola a base de microalgas
BSafeBiopesticidas baseados em RNA
Life Biological ControlPrimeira franquia do agro com pacote de manejo 100% biológico para controle de pragas agrícolas
MicroSoil BrBiocontrole de fungos fitopatogênicos
Moara Bioestimulantes Agroambientais Ltda.Biopro Solo: Bactérias solubilizadoras de fósforo e indutoras de resistência à seca para manejo de culturas agrícolas
SardronesControle biológico com utilização de drones

Related posts

Semana Nacional da Cafeicultura Moderna acontece de 14 a 15 de abril, em Patos de Minas (MG).

Mario

BAHIA FARM SHOW 2019 dobra área coberta e garante mais espaços em tecnologia para o campo

Mario

Inserção internacional do setor entra em debate no 8º Fórum LIDE de Agronegócios

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais