CaféCafés EspeciaisEVENTOS - DESTAQUES

ofi inova no café com o aplicativo Olam Direct

O Brasil é o maior produtor de café do mundo. Até pouco tempo atrás, os produtores de café comercializavam seus produtos somente de maneira tradicional, através de negociações presenciais e/ou através de corretores, o que implicava em dificuldades de fácil acesso às mais recentes tendências de preço e por consequência, melhores oportunidades de negócio.

Em julho de 2020, a ofi lançou no Brasil o Olam Direct, uma plataforma digital que permite que milhões de fornecedores se conectem e realizem transações diretamente com a empresa. O aplicativo permite que o produtor de café realize diversos tipos de transações através de um processo de negociação justo e transparente. O produtor tem acesso à cotação de preços online e personalizada sob amostra e/ou descrição, pode realizar ofertas e contraofertas, acompanhar a situação das entregas e pagamentos, além de ter acesso as últimas tendências de preços e diversas outras funcionalidades.

Atualmente milhares de produtores de café já utilizam o aplicativo no seu dia-a-dia e conforme diversos testemunhos como os que estão descritos neste artigo, o Olam Direct têm contribuído pra fazer a diferença na vida do cafeicultor.

Time ofi e ganhadores na ofi de São Sebastião do Paraíso (MG).
Time ofi e ganhador na ofi de Alfenas (MG)

SOBRE A ofi

A ofi (Olam Food Ingredients) é uma líder global que oferece ingredientes e soluções naturalmente deliciosas para alimentos e bebidas. Presente atualmente em 49 países e com mais de 22.000 colaboradores, é conhecida globalmente pelas suas cinco plataformas de ingredientes – cacau, café, laticínios, nozes e especiarias.

No Brasil desde 2002, a ofi conta com três produtos no país: pimenta, cacau e café. A divisão de café teve início em 2004 e atualmente possui 12 unidades de compra e 9 armazéns localizados nas principais regiões cafeeiras, sendo uma das grandes exportadoras do país.

A ofi tem como propósito “Ser um agente de mudança para uma boa alimentação e um futuro mais saudável”.

ofi PROMOVE O “SORTEIO OLAM DIRECT”

A fim de incentivar e expandir o uso do aplicativo, a ofi promoveu a promoção “Sorteio Olam Direct”, que teve como prêmios um trator cafeeiro John Deere e três roçadeiras ecológicas.

Os produtores poderiam participar da promoção a partir de qualquer quantidade de café negociada via aplicativo no período entre junho e novembro de 2022. Milhares de produtores de diversas regiões do país participaram da promoção e concorreram aos prêmios.

O “Sorteio Olam Direct” também contou com uma parceria entre a ofi e a John Deere através da concessionária Minas Verde.

Daiane, produtora de café de Itamogi (MG) com o aplicativo Olam Direct.
Time ofi divulgando o Sorteio Olam Direct, São Sebastião do Paraíso (MG).

“CONEXÃO CAFÉ ofi” REÚNE PRODUTORES DE CAFÉ EM TODO O PAÍS

No dia 02 de dezembro, a ofi promoveu a 1ª edição do Conexão Café ofi, evento presencial promovido com o propósito de estreitar o relacionamento com os produtores de café, reforçar a marca ofi, além de divulgar os ganhadores do Sorteio Olam Direct.

O Conexão Café ofi ocorreu simultaneamente em todas as filiais da divisão de café da ofi no Brasil. O evento sede foi realizado em São Sebastião do Paraíso (MG) e foi transmitido ao vivo via canal Youtube da ofi.

No evento sede, os produtores e seus familiares foram recepcionados com um café da manhã, que contou com a presença de Jeronimo Antonio Pereira (Presidente ofi Café Brasil), Thiago Anjos (Gerente Originação Digital) e representantes da Minas Verde – John Deere, além do time ofi.

O evento foi apresentado por Gustavo Rennó, especialista em cafeicultura e youtuber. Em todos demais eventos, lideranças e time da ofi também interagiram com os produtores.

Evento Conexão Café ofi em São Sebastião do Paraíso (MG).
Evento Conexão café ofi em São Sebastião do Paraíso (MG); Time da ofi, Minas Verde e o apresentador Gustavo Rennó.

PRODUTORES RECEBEM OS PRÊMIOS DO SORTEIO OLAM DIRECT

Nos dias 21 e 22 de dezembro de 2022, os ganhadores dos prêmios do Sorteio Olam Direct foram recepcionados nas unidades ofi em Alfenas (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG) para a cerimônia de entrega dos prêmios.
Foi um momento de gratidão pela participação dos produtores na campanha, além da celebração pelo sucesso do Sorteio Olam Direct e implantação do Olam Direct em todo o país.

Para ficar por dentro de todas as novidades, basta seguir a ofi no Instagram @oficoffeebr ou acessar o site: www.ofi.com

THIAGO ANJOS – Gerente Originação Digital. “Na ofi a inovação é primordial para o nosso negócio e os grandes protagonistas dessa transformação são os produtores. O Sorteio Olam Direct veio incentivar e premiar essa abertura. Esperamos que a partir de agora “é só voar”, seguir em frente para que possamos fazer a diferença no mercado e cada vez mais ter um negócio sustentável, sempre pensando no produtor, porque ele está no centro do nosso negócio.”
JERONIMO ANTONIO PEREIRA – Presidente ofi Café Brasil. “A ofi (Olam Food Ingredients) está hoje em 49 países e é referência no mundo em inovação no setor. Estamos muito felizes com o engajamento e aceitação do Olam Direct pelos produtores. Isto vêm reforçar nosso compromisso de promover uma negociação justa e transparente visando sempre um relacionamento sustentável e de longo prazo.”
Evento Conexão Café ofi em São Sebastião do Paraíso (MG).
Evento Conexão Café ofi em São Sebastião do Paraíso (MG).

OS GANHADORES DO SORTEIO OLAM DIRECT

DÊNIS APARECIDO BETITO
Fazenda São José – Monte Santo de Minas (MG)
Prêmio: Trator 0km “A experiência com o Olam Direct é boa, porque facilita muito para nós acompanharmos os preços e na hora de vender fica bem mais fácil!”
MARIA DE FÁTIMA BUENO DA SILVA
Sítio Água Fria – São Sebastião do Paraíso (MG)
Prêmio: Roçadeira Ecológica “Comercializar pelo aplicativo está sendo muito interessante, é fácil de entrar no aplicativo e fazer a venda é mais prático.”
FÁBIO CARVALHO DA SILVEIRA
Sítio Tapir – Itamogi (MG)
Prêmio: Roçadeira Ecológica “O aplicativo foi uma evolução muito boa!”
JOSÉ DONIZETE BARBOSA
Sítio Pinhal – Alfenas (MG)

Prêmio: Roçadeira Ecológica “A roçadeira vai ajudar muito a economizar nos defensivos, vai baratear muito o custo, vai ser muito bom!”

Related posts

Painel no Encoffee 2022 destaca benefícios da irrigação por gotejamento na cultura do café

Mario

Expocaccer encerra primeira etapa da Jornada da Qualidade com grande sucesso

Mario

Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela (BA) lança a 12ª Festa do Café

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais