fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café EVENTOS - DESTAQUES

Concurso de Qualidade 2018: AMSC e COCAPEC selecionam os melhores cafés da Alta Mogiana.

Nesta próxima quinta-feira, dia 1º de Novembro, acontece a premiação final do 16º Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana – Edição Silvio Leite. Considerado um dos mais tradicionais do país (e um dos mais aguardados pelos compradores nacionais e internacionais), o evento selecionará os cafés que obtiveram média superior a 84 pontos, utilizando a metodologia Cup of Excellence de análise sensorial.

O Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana é realizado pela AMSC (Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana) e pela COCAPEC (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas). Conta com o patrocínio oficial da Syngenta, Basf, FMC, Vitasoil, Bayer, Biosoja, Homeopatia Brasil, Sami Máquinas, Casa do Café, COCAPIL, Cooperfran, Gota Certa Irrigação, Ouro Verde Corretagem, Mogiana Assessoria em Cafés Especiais, BIP – Banco Indusval & Partners, Sicoob-Credicocapec e Sicoob-Credicoonai. O torrador oficial é da Probat e a Mídia Oficial da Revista Attalea Agronegócios.

 

Este ano foram inscritos 193 cafés e a pré-seleção ocorreu em setembro. Após esta etapa passaram para a próxima fase 61 amostras que tiveram acima de 84 pontos.

Confira os pré-selecionados na Categoria Micro Lote:

Confira agora os pré-selecionados para a Categoria Natural:

Uma novidade para este ano será o Leilão dos Cafés Vencedores e o Leilão dos Finalistas, que acontecerão, respectivamente, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

O regulamento com as regras de participação no 16º Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana – Edição Silvio Leite está disponível no site www.amsc.com.br

HOMENAGEM

Todos os anos, o concurso presta homenagem a grandes personalidades da cafeicultura brasileira, que ajudaram a alavancar a qualidade dos cafés do país. Neste ano, o concurso leva o nome do Sr. Silvio Leite, de relevância nacional e internacional em concursos de qualidade, além de ser um dos fundadores do programa Cup of Excellence, junto à BSCA (Associação Brasileira dos Cafés Especiais).

Related posts

[NECAF – UFLA] – Recomendações Técnicas para o Manejo do Cafeeiro, sob Diferentes Tipos de Podas

Revista Attalea Agronegócios

Café Especial: última chamada para inscrições no Cup of Excellence Brazil 2018

Revista Attalea Agronegócios

[Eder Sandy] – Estudo da Fertilidade do Solo após 36 meses da implantação da Agricultura de Precisão na cultura do café

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário