fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

Concurso de Café do Circuito das Águas divulga lista de classificados

O 14º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista divulgou a lista com os produtores classificados nas quatro categorias existentes. O evento, que possui realização do Sindicato Rural de Amparo, em conjunto com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação Comercial e Empresarial de Cachoeira Paulista (Acecap), fez a seleção dos cafés na segunda (11) e terça-feira (12).

Com seis finalistas residentes em Serra Negra (SP), a estância hidromineral possui o maior número de classificados. As cidades de Socorro (SP) e Monte Alegre do Sul (SP) também foram selecionadas neste evento regional do Circuito das Águas. Confira a lista completa dos produtores selecionados.

De acordo com o regulamento, cada participante pôde inscrever até seis amostras de café correspondentes a um lote mínimo de seis sacas de 60 kg, da espécie Coffea arabica L., produzidos na safra do ano de 2021 e de alta qualidade. Confira as particularidades de cada categoria do concurso:

*Natural: preparados pelo processo natural (via seca);
*Cereja descascado: preparados pelo processo de cereja descascado ou despolpados (via úmida);
*Micro-lotes: preparado de qualquer forma, proveniente de propriedades com até 15 hectares de área total, condição que deverá ser atestada pela comissão organizadora;
*Nanolote: preparados de qualquer forma, tanto natural quanto cereja descascado, com peneiras 17 e 18, tipo 2 3 para melhor em volume de 20 kg.

De acordo com o regulamento do concurso, os produtores selecionados no Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista poderão participar do Concurso Estadual de café. Os produtores finalistas têm até o dia 18 de outubro para enviar um lote de café limpo e separado em sua propriedade.

Related posts

11º SIMCAFÉ – Simpósio do Agronegócio Café inicia terça-feira, dia 09 de abril

Revista Attalea Agronegócios

Abertas inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2021

Revista Attalea Agronegócios

Motormac JCB confirma presença na Expodireto 2019

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário