fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Cafés Especiais EVENTOS - DESTAQUES

Circuito das Águas tem inscrições para o 14º Concurso de Qualidade do Café

O 14º Concurso de Qualidade do Café do Circuito das Águas Paulista está com inscrições abertas. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Amparo, em conjunto com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Associação Comercial e Empresarial de Cachoeira Paulista (Acecap).

Os interessados devem entregar as amostras nos sindicatos rurais de Amparo, Serra Negra e Socorro, ou nas Casas da Agricultura – CDRS (Cati), até o dia 1º de outubro. Segundo regulamento, a taxa de inscrição por amostra é de R$ 80, e o valor deve ser pago na hora da entrega.

Cada produtor poderá inscrever até seis amostras de café correspondentes a um lote mínimo de seis sacas de 60 kg. Podem participar do concurso os lotes da espécie Coffea arábica L., produzidos na safra do ano de 2021 e de alta qualidade, nas seguintes categorias:

  • Natural: preparados pelo processo natural (via seca);
  • Cereja descascado: preparados pelo processo de cereja descascado ou despolpados (via úmida);
  • Micro-lotes: preparado de qualquer forma, proveniente de propriedades com até 15 hectares de área total, condição que deverá ser atestada pela comissão organizadora;
  • Nanolote: preparados de qualquer forma, tanto natural quanto cereja descascado, com peneiras 17 e 18, tipo 2 3 para melhor em volume de 20 kg.

De acordo com o regulamento do concurso, a participação será limitada a cafés produzidos nas cidades do Circuito das Águas, sendo elas Águas de Lindoia (SP), Amparo (SP), Holambra (SP), Jaguariúna (SP), Lindoia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Pedreira (SP), Serra Negra (SP) e Socorro (SP). Além disso, não será permitida a participação de exportadores de café, corretores, patrocinadores ou comerciantes que não sejam o produtor do lote inscrito.

A fase final do concurso acontece nos dias 5 e 6 de outubro, no Centro Universitário Amparense (Unifia). De acordo com o regulamento, os produtores finalistas terão até o dia 15 de outubro para enviar um lote de café limpo e separado em sua propriedade.

Related posts

[José Tadeu de Oliveira] – Que tal vender o café a um preço melhor?

7º Prêmio Região do Cerrado Mineiro abre inscrições e revelará os melhores cafés da safra 2019

Revista Attalea Agronegócios

Rota do Mel será formalizada no Pará

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário