fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Image default
Café

CAPAL: Presente na 11ª FICAFÉ em Jacarezinho (PR)

De 3 a 5 de outubro, a CAPAL – Cooperativa Agroindustrial participa da 11ª edição da FICAFÉ – Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná. O evento acontece em Jacarezinho (PR), no Centro de Eventos da cidade. Marcando presença na feira, a CAPAL contará com um estande para receber visitantes e atender cooperados.

Atividade cafeeira

Investindo no mercado cafeeiro desde 2005, a cooperativa conta atualmente com mais de cinco mil hectares e cerca de 200 associados voltados à produção de café. O foco da atividade cafeeira está nos municípios de Carlópolis e Ibaiti, no estado do Paraná, e Fartura e Taquarituba em São Paulo. Com uma equipe especializada, a CAPAL oferece assistência técnica personalizada aos seus cooperados – do projeto de custeio, passando pelo plantio até a colheita. Análises de solo, testes de fertilidade, aplicações sanitárias, bem como o fornecimento de insumos, fazem parte dos serviços ofertados. “A CAPAL aceitou o desafio de trazer mais resultados para essa área. Estamos mais preparados, buscando oferecer cada vez mais aos associados”, ressalta o gerente de Unidade, Claudinei Vieira.

Disponibilidade

Durante a feira, os técnicos da cooperativa estarão disponíveis para atender tanto associados quanto outros produtores que busquem saber mais sobre a CAPAL e seu trabalho dentro da cultura cafeeira. Atuando em 80 municípios distribuídos pelos estados do Paraná e de São Paulo, a CAPAL estará entre os mais de 30 expositores que poderão ser visitados.

Atividades

Um dos maiores eventos de cafeicultura do país, a feira também terá palestras, workshops, laboratórios de experimentação e sessões de degustação de café em sua programação. A expectativa é que a FICAFÉ receba 3,5 mil visitantes este ano.

Sobre a CAPAL

Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com quase 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da Cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil ha.

Related posts

Altas incidências de ferrugem nesta época do ano pedem atenção dos produtores de café

Gehaka expõe medidor de umidade de grãos G610i na EXPOCAFÉ

Revista Attalea Agronegócios

26º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro: Lançamento teve casa cheia

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário