fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Agricultura Natural GRÃOS

Biovalens lança primeiro inseticida biológico do país eficaz no controle do percevejo-castanho

A Biovalens já disponibiliza no mercado o Meta-Turbo SC, inseticida microbiológico com amplo espectro no manejo integrado de pragas nas lavouras e desde o início do ano vem inovando também no manejo do percevejo-castanho. O produto já possuía registro para diversos outros alvos e, após trabalhos com instituições de pesquisas renomadas no país, tornou-se o único produto microbiológico existente no mercado para controle da praga.

Produzido com o fungo Metarhizium anisopliae IBCB425, o Meta-Turbo SC apresenta formulação inovadora e única, proveniente de fermentação líquida. Sua ação é muito mais rápida no controle de pragas em todas as culturas, entre elas pastagens, soja, milho e algodão, onde há maior incidência do percevejo-castanho.

A Biovalens desenvolveu trabalhos em diversas regiões do país com instituições e órgãos de pesquisa oficiais e credenciados pelo Ministério da Agricultura. “Nos trabalhos desenvolvidos, pudemos constatar uma alta eficiência no controle do percevejo- castanho. Foi verificado eficácia de mais de 80% em ninfas e adultos, em apenas 14 dias após a aplicação do produto. O resultado foi muito expressivo tendo em vista a importância e a agressividade dessa praga nos sistemas de produção”, explica Cibele Medeiros, gerente técnica de mercado da Biovalens.

Cibele Medeiros, gerente técnica de mercado da Biovalens.

De fácil manuseio, o Meta-Turbo SC pode ser aplicado no sulco de semeadura ou pulverizado em área total na fase inicial da cultura.  Sua formulação é uma suspensão concentrada, fluida, de fácil mistura e não causa entupimento de bico.

Os produtos Biovalens possuem o selo IBD, certificação que permite a utilização dos defensivos biológicos na produção de produtos orgânicos comercializados para países da América do Norte, União Europeia e Ásia.  O Programa de Aprovação de Insumos do IBD é acreditado pela IOAS (International Organic Accreditation Service), de acordo com a norma internacional ISO 17065.

Sobre o Grupo Vittia

O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira (todas no estado de São Paulo) e, agora, em Uberaba (MG). A empresa possui cerca de 700 colaboradores e vendas anuais na ordem de R$ 500 milhões.

Dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura e pecuária. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor.

 

FONTE: Laura Ravagnani – CONCEITO COMUNIC
www.conceitocomunic.com.br

Related posts

EPAMIG e UFV realizam workshop: Controle Alternativo de Pragas e Doenças

Revista Attalea Agronegócios

Ana Valentini participa do Dia de Campo Soja, em Unaí (MG)

IHARA marca presença na Terrena Agro 2019, em Patos de Minas (MG)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário