GRÃOSMilho e Soja

Híbrido de milho tolerante a pythium e alta qualidade de colmo e raiz chega ao mercado

Lançada pelo Produce, nova semente já está disponível para a safra 2024/25 e contará com venda direta da indústria para o agricultor.

Entre as mais importantes doenças que atacam a cultura do milho no Brasil estão as podridões de colmo, causando grandes reduções na produção e na qualidade de grãos e forragens. Sua ocorrência, no Brasil, tem aumentado significativamente nas últimas safras em todas as regiões de plantio, conforme identificaram os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo.

Para combater esse patógeno e atingir bons níveis de produtividade na lavoura, o agricultor está permanentemente em busca de tecnologias e novas cultivares. Foi pensando nesse desafio que a Produce, empresa brasileira pioneira em vendas diretas no agro, desenvolveu o Nobre VIP3, que combina características que tornam a cultivar altamente versátil, possibilitando o uso em diversos ambientes de cultivo em todo o Brasil.

O novo híbrido de milho já está disponível para a safra 2024/25, após ser testado à campo onde demonstrou grande capacidade de adaptação aos diversos níveis de ambientes e práticas de manejo, como explica o professor e Pesquisador da Produce, Waldemar D’Arcádia Júnior

“Esse híbrido que vai ter uma boa adaptabilidade as diversas condições de plantio, é um híbrido mais técnico, com alta tolerância a Pythium aphanidermatum, excelente qualidade de colmo e raiz, alto potencial produtivo, precocidade e melhor absorção de nutrientes”, destaca o pesquisador.

Além do elevado rendimento de grãos, o novo híbrido conta com a tecnologia VIP3, que oferece proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura do milho. A tecnologia, presente em diversos híbridos do mercado, apresenta também tolerância ao glifosato.

“O Nobre VIP3 é um híbrido de alto potencial produtivo, em teste a campo tem demonstrado uma boa adaptabilidade tanto na safra como na safrinha, em virtude do porte, é um produto focado em grão,” completa a engenheira agrônoma e Coordenadora de Inteligência de Mercado da Produce, Caroline Afonso Marçal.

De acordo com pesquisador Waldemar D’Arcádia Júnior as características como ciclo precoce, adaptação a diferentes níveis de ambientes e com maior tolerância à quebramentos e acamamento, e acentuado stay-green (característica que mantém as folhas verdes por um período mais prolongado), permite recomendar o híbrido para produção de grãos na primeira e segunda safras em todo o Brasil.

“Todas essas características auxiliam os agricultores que desejam cultivar duas safras em um único ano. Através de um longo trabalho de melhoramento genético chegamos a esse novo híbrido, que possibilita elevar o patamar de cultivo de milho de forma consciente e responsável”, ressalta o pesquisador.

Desenvolvido e lançado pela Produce, o híbrido de milho Nobre VIP3 tem venda exclusiva direto da indústria onde é produzido para o agricultor, o que garante um preço mais atraente, como ressalta o cofundador da Produce, Guilherme Trotta.

“Essa é mais uma solução exclusiva da Produce, que se soma a um portfólio com mais de 600 produtos e um time com 10 mil consultores distribuídos pelos principais estados produtores do país, todos totalmente treinados para dar a assistência ao agricultor e levar até a porteira produtos com alta tecnologia e condições diferenciadas”.

O executivo destaca ainda a consolidação de um novo modelo de negócio. “Nossa essência é fazer chegar ao agricultor as principais tecnologias e produtores, independentemente de onde ele esteja. Para isso encurtamos uma parte da cadeia do agro. Nossa inspiração vem da venda colaborativa, um modelo de negócio que é referência no país vem crescendo e se multiplicando. Nos últimos 12 meses, registramos um aumento de mais de 300% na comercialização de insumos agropecuários”, revela, Trotta.

Related posts

MASTER MEETING SOJA 2022: Controle de pragas e nematoides é tema de painéis

Mario

MAPA amplia calendário de semeadura da soja em sete estados

carlos

Fertiláqua leva tecnologia de análise de sementes para produtores

Mario

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais