fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Agronegócios em Geral EMPRESAS Eventos EVENTOS - DESTAQUES NOTÍCIAS

Trator do Ano 2021/2022 reconhece tecnologia Massey Ferguson

Os tratores MF 4707 cabinado e MF 7719 Dyna-6, da Massey Ferguson, foram os vencedores do Prêmio Trator do Ano Brasil 2021, nas categorias “Tratores de até 100 cv” e “Tratores de 100 a 200 cv”, respectivamente. O anúncio aconteceu durante o Agrishow Experience, em 20 de outubro.

O trator MF 4707 é equipado com o motor AGCO Power de três cilindros, com potência de 75, e com sistema de gerenciamento eletrônico da injeção de combustível que promove a economia de até 10% de combustível por hectare. Para trazer ainda mais simplicidade à sua operação, o modelo conta com o reversor eletro-hidráulico PowerShuttlePower Shuttle, uma tecnologia que permite realizar a mudança frente-ré com o trator em movimento e sem usar a embreagem. A cabine possui visibilidade 360º, proporcionando conforto e segurança no trabalho.

Com a transmissão Dyna-6 Power Shift, o trator MF 7719 possui 24 opções de marcha frente e ré, e motor eletrônico AGCO Power de 6 cilindros com potência de 195 cv. O modelo trabalha até 15% mais hectares/hora e apresenta 15% de economia de combustível em comparação com os modelos da mesma categoria.

Na edição deste ano da premiação, a Massey Ferguson concorreu em quatro categorias: “Tratores Especiais”, com o MF 3307, versão plataformada, “Tratores de até 100 cv” com MF 4707, versão cabinada, “Tratores de 100 a 200 cv” com o MF 7719 Dyna-6, e “Tratores acima de 200 cv” com o MF 8737 S Dyna-VT.

A avaliação foi realizada por uma comissão técnica formada por professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Jaboticabal.

MF 7719 Dyna-6 é eleito Trator do Ano 2021/2022, na categoria “Tratores de 100 a 200 cv”

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca global com mais de 170 anos história, pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

FONTE: CDN – Flávia Amarante – equipe.agco@cdn.com.br

Related posts

Sistema FAESP/SENAR-SP marca presença na Agrishow 2019

“Mais Alimentos Internacional”: Agritech conclui entregas de máquinas agrícolas à Gana

Revista Attalea Agronegócios

Cafeicultores participam de capacitação em Cruzeiro do Sul (AC)

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário