Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Bancos e Crédito Rural

Sicredi cria Consórcio Fidelidade para estimular novas aquisições do produto

Com taxas de administração mais atrativas, novo benefício é voltado aos associados da instituição financeira cooperativa que já quitaram suas cotas de consórcios.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – acaba de lançar o Consórcio Fidelidade, um benefício que oferece condições especiais para quem já quitou a cota de consórcio e pretende investir em uma nova oportunidade de negócio. Agora, os associados que concluírem o pagamento terão direito a aderir a qualquer outro produto de consórcios do Sicredi com taxas de administração até 20% mais atrativas do que os planos tradicionais.

Segundo o Sicredi, somente neste ano, mais de 40 mil consorciados da instituição devem quitar suas cotas e estarão aptos a contratarem o Consórcio Fidelidade. Além de oferecer condições especiais, a estratégia da instituição de manter negócios com os consorciados também tem como propósito estimular o habito de guardar dinheiro.

“Financeiramente saudável, esse hábito ainda não é muito comum na vida dos brasileiros, mas os consórcios são uma forma de despertar a consciência sobre finanças pessoais e o crescimento do setor mostra que os consumidores estão cada vez mais interessados nesse tipo de investimento”, explica Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi. Martins reforça ainda: “Uma nova cota de consórcio significa continuar investindo no patrimônio e na realização dos sonhos, viabilizando novas conquistas”.

No primeiro quadrimestre do ano, o Sistema de Consórcios contabilizou aumento de 16,9% nas vendas de novas cotas em relação ao mesmo período do ano passado. Saltou de 788 mil no período de janeiro a abril de 2018 para 921,5 mil no mesmo período de 2019, aproximando-se do primeiro milhão, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Os dados mostram que as vendas de novas cotas no quadrimestre do ano foram o volume recorde, quando comparado com os de anos anteriores, a partir de 2015. Neste mesmo período, o Sicredi registrou crescimento de 15,1% no volume de novas cotas de consórcios.

O Consórcio Fidelidade do Sicredi é voltado para pessoas físicas ou jurídicas e o direito de adesão é valido para os associados durante o período de 180 dias após a quitação de uma cota de consórcio. Hoje, o Sicredi oferece consórcios para carros de passeio, veículos pesados, tratores, motos, imóveis, serviços, bens náuticos, equipamentos sustentáveis e móveis planejados. Os planos possuem prazos de duração entre 36 e 200 meses, de acordo com as características de cada produto.

Related posts

Emater-MG firma parceria para ampliar a assistência técnica e o crédito rural em Minas Gerais

No Paraná, Tereza Cristina afirma que seguro rural deverá ser ampliado

Revista Attalea Agronegócios

Cooperativismo no crédito rural saltou de 9% para 17,2%

Deixe um comentário