fbpx
Revista Attalea Agronegócios
Bancos e Crédito Rural

Santander expande equipe especializada no Agro

A área de Agronegócios do Santander consolidou sua estrutura de atendimento e aumentou sua equipe especializada em produtos e serviços financeiros para o segmento. O Banco passou de 150 para aproximadamente 250 profissionais desde o início de 2021, que proporcionam cobertura especializada em todas as regiões do Brasil. O reforço da equipe contribuiu para que área alcançasse um resultado recorde no segundo semestre em empréstimos no varejo.

No novo modelo, o diferencial é a proximidade ao cliente e a mobilidade do time comercial no atendimento ao produtor rural. Os gerentes ficam responsáveis por uma microrregião, prestando serviços que vão desde os mais simples – como abertura de conta, contratação de cartão de crédito e pagamentos – até os mais estruturados, como crédito rural, financiamento fotovoltaico, além do Programa Agronegócio Sustentável com linhas específicas de financiamento, entre outros.

Segundo Ricardo França, superintendente de Agronegócios do Santander, mesmo com uma safra reduzida em 2022, conforme previsões do mercado, a equipe está dedicada a oferecer soluções que apoiem os clientes, especialmente os pequenos e médios produtores, seja para custeio no curto prazo, investimentos no médio e longo prazo, bem como linhas controladas. “Hoje, nossos gerentes não ficam em uma agência física específica. Eles vão até o campo falar com o produtor e, com essa proximidade, entendem melhor os negócios para propor as melhores soluções”, comenta o executivo.

O Santander conta com uma rede de 300 agências vocacionadas ao agronegócio, além de outras 43 lojas especializadas. “Iniciamos este projeto em regiões onde o agro era mais forte e maduro, mas agora estamos caminhando junto à interiorização do Santander, como na região Centro Oeste, Norte-Amazônica e Nordeste”, completa França.

Para 2022, as perspectivas de crescimento continuam muito positivas para o Santander e os resultados dos dois primeiros meses do ano já projetam mais um ano de recorde para a área de Agronegócios.

Related posts

Produtores de MS podem acessar mais de R$ 623,5 mi pelo FCO 2020

Revista Attalea Agronegócios

Crédito: um grande desafio do mercado de insumos agrícolas

Revista Attalea Agronegócios

Contratação do crédito rural tem desempenho recorde no primeiro mês, com mais de R$ 24 bilhões

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário