Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
Image default
EMPRESAS EVENTOS - DESTAQUES Irrigação

Show Rural Coopavel: Tecnologia de gerenciamento remoto de irrigação é um dos destaques da Lindsay

A Lindsay América do Sul, empresa multinacional que desenvolve soluções eficientes para a irrigação, mais uma vez estará presente na Show Rural Coopavel. Para o evento que acontece de 4 a 8 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste paranaense, a empresa levará toda sua linha, composta pelos renomados pivôs centrais Zimmatic by Lindsay, juntamente com a melhor tecnologia de gerenciamento remoto do mundo, o FieldNET.

Segundo Ivan Wegener, diretor Geral da Lindsay, o Paraná é um mercado potencial para a irrigação. Segundo ele, é um dos maiores Estados produtores do Brasil, com enorme importância e destaque na nossa economia e produção de grãos. “O Paraná vem sofrendo nos últimos anos com secas, o que afeta muito a rentabilidade dos produtores. A Lindsay vê que a irrigação pode levar os agricultores a outro estágio de produtividade (que já é alta) e principalmente ajudar a garantir a produção”, destaca.

Para o evento, que durante os cinco dias deve receber mais de 250 mil visitantes segundo a organização, a equipe de técnicos da Lindsay estará preparada para atender a todos os perfis de produtores. “O Estado do Paraná é diversificado, tem grandes produtores, entre os maiores do Brasil, mas também tem os menores. Temos produtos para ambos os tipos. Essa feira é aonde começamos a aquecer as turbinas, para esse pesado calendário de feiras. Nada melhor que começar por um dos maiores estados produtores do Brasil” diz Wegener.

Tecnologia sem fio

Durante a feira, o visitante poderá conferir o portfólio completo da Lindsay e suas tecnologias para irrigação, compostos por produtos resistentes e confiáveis e que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares. Além disso, possibilitam ao produtor irrigar qualquer plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais.

Umas das soluções é o consagrado FieldNET, a tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, detentora de diversos prêmios internacionais que permite a visualização e controle de seus sistemas de qualquer lugar. “A Lindsay oferece tecnologias e produtos inovadores, que facilitem a vida de seus clientes, proporcionando economia em sua cadeia e o FieldNET é uma dessas soluções”, diz Edmo Jesus de Souza, gerente comercial da Hidro Sistemas, revenda da Lindsay no Paraná.

A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablet, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real.

 Além disso, o produtor tem acesso à pressão, vazão, nível de água e potência que geram grande impacto na redução do uso da energia e menor desgaste dos equipamentos. Juntamente a isso, reduz o uso de produtos químicos e escoamento superficial, garantindo uma aplicação precisa. “Convidamos a todos os produtores que ainda não conhecem as nossas soluções para virem até o nosso estande na Show Rural, ver de perto as tecnologias que disponibilizamos”, finaliza Souza.

SOBRE A EMPRESA

A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corportaiton., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC, FIELDNET, GROWSMART e IRZ. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsaybrazil.com.

SERVIÇO:
Show Rural Coopavel
Quando: 4 a 8 de fevereiro
Onde: Cascavel/Paraná
Mais informações: https://showrural.com.br

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Powered by Rock Convert

Related posts

MICROGEO® firma parceria com a MAPFRE e BB Seguros

Revista Attalea Agronegócios

SuperBAC leva fertilizantes de alta performance ao Dia de Campo da LAR 2019

8º Congresso ANDAV: Ricardo Amorim e Geraldo Rufino palestram no primeiro dia.

Revista Attalea Agronegócios

Deixe um comentário