Powered by Rock Convert
Revista Attalea Agronegócios
AgroQuímicos NOTÍCIAS

Rotam do Brasil leva produtores e distribuidores para a China

Programa de relacionamento da empresa premiou 12 clientes para conhecerem as estruturas da sede da empresa e a cultura local.

A Rotam do Brasil premiou clientes e parceiros com uma viagem para a China aonde os escolhidos puderam conhecer de perto as estruturas da sede da empresa e a cultura local. A ação fez parte do “Malas prontas para a China”, Programa Rotam de Relacionamento com os parceiros que premia os distribuidores que atingiram ou superaram as suas metas, na compra dos produtos.

O programa desse ano contou com a participação de 12 clientes de diferentes regiões do Brasil. A viagem teve duração de 10 dias. A programação começou com os visitantes conhecendo as estruturas das fábricas da Rotam começando pela Tianjin Rotam Chemical (TRC), depois para a Jiangsu Rotam Chemical (JRC), finalizando na Jiangsu Rotam Boxmore Packaging (JRB) e no Centro de Pesquisa.

De acordo com Lucas Ferreira, coordenador de Marketing da Rotam, os visitantes puderem ver de perto a estrutura da empresa, conhecer seus processos e toda sua tecnologia tanto em produtos quanto na fabricação de embalagens. “Ficamos expantados com a dimensão do que vimos. Os equipamentos nas fábricas e nos laboratórios de última geração com a mais alta tecnologia”, destacou.

Após conhecer as dependências das fábricas, o roteiro para os visitantes incluiu ainda passeio por alguns dos principais pontos turísticos da China como: Jardim Yu, The Bund em Shangai, os Hutongs de Pequim, a Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida e Palácio de Verão. Visitaram ainda aos Túmulos de Ming, passearam pela Vila Olímpica e finalizaram o roteiro com a caminhada pela grande Muralha da China. “Sem dúvida essa foi uma experiência única tanto para a equipe da Rotam quanto para nossos clientes e parceiros. Foi a oportunidade de trocarmos conhecimentos e ainda aprender mais sobre a cultura e o mercado chinês”, finalizou Ferreira.

Grupo visitou fábricas da Rotam na China
Grupo visitou a Muralha da China.

Experiência única

Um dos escolhidos para a viagem foi Paulo Roberto de Toledo Filho, proprietário da AgriVitta Insumos Agrícolas, de Matão, no interior paulista. De acordo ele, que é cliente da empresa há 13 anos, a viagem foi uma oportunidade única para conhecimento e troca de aprendizado. “Foi uma experiência incrível que a Rotam ofereceu aos clientes estratégicos onde a conquista da viagem está atrelada a meritocracia por desempenho comercial ao superar as metas” destacou Toledo Filho.

Ainda segundo o empresário, o desafio agora é comunicar esses diferenciais da empresa aqui no Brasil, investir no marketing e na visibilidade da marca. “Vimos o cuidado que a Rotam tem com a qualidade dos produtos e investimentos em tecnologia e formulações. Em um país que até pouco tempo não zelava por isso, faz toda a diferença”, afirmou Toledo Filho.

Já Fernando Vinícius Sandini, produtor e também proprietário da distribuidora MCF Agrícola, de Ponta Grossa (PR) destaca a qualidade da empresa. “Conhecendo as instalações da Rotam, o que mais me chamou atenção foi sua solidez. Uma empresa de pós-patente ter um laboratório de pesquisa e desenvolvimento com um nível de desenvolvimento tão grande, foi surpreendente”, disse.

Rotam do Brasil

A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional como proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas (SP) e a estação experimental em Artur Nogueira (SP).

 

FONTE: Kassiana Bonissoni – RURAL PRESS
www.ruralpress.com.br

Related posts

Bahia ganha notoriedade na produção de café

Revista Attalea Agronegócios

Projeto quer estabelecer parâmetros de agricultura conservacionista no Paraná

Ribeirão Preto sedia pela primeira vez o Fórum Lide de Agronegócios

Revista Attalea Agronegócios

1 Comentário

Lucio julho 1, 2019 at 9:22 pm

Muito bom, gostei, boa essa informação!

Resposta

Deixe um comentário